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Texto traz recomendações, como lavar as mãos com desinfetante e álcool
O Ministério da Saúde consolidou as orientações sobre prevenção e tratamento no guia Diretrizes para Diagnóstico e Tratamento da Covid-19. O documento, de quase 400 páginas, reúne as orientações do órgão para as formas de combate à pandemia e deve ser atualizado periodicamente para refletir a evolução da avaliação da pasta sobre o tema. No Brasi foram registradas 800 mortes pela covid-19.
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Prazo para requerer o benefício vai até 17 de abril
Um dia após o início de funcionamento da plataforma para pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recebeu 669,4 mil solicitações. O balanço considera as inscrições efetuadas até as 10h desta terça-feira (7).
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A ferramenta conecta micro e pequenos empreendedores aos consumidores
Os micro e pequenos empreendedores estão encontrando na internet alternativas para manter pelo menos parte das vendas. Quem já tinha clientes conhecidos consegue manter as vendas por aplicativo de mensagens ou redes sociais. Outra opção são plataformas que divulgam os serviços e produtos dos empreendedores de forma gratuita para ajudar no momento de crise causada pela pandemia de covid-19.
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Esse será o primeiro canal online exclusivo para denúncias que envolvam relações de consumo atingidas pela doença
O Procon-RJ, vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, irá disponibilizar a partir desta terça-feira feira (07/04) um número de celular destinado a receber denúncias pelo aplicativo de mensagens whatsapp: (21) 97272-1337. O novo canal de defesa ao consumidor será administrado pela Ouvidoria do Procon-RJ e tem o objetivo de agilizar e facilitar o recebimento das denúncias, que cresceram mais de 150% por conta da pandemia da Covid-19. Esse é o terceiro canal de atendimento online criado pela autarquia, que já recebe reclamações e denúncias pelo www.procononline.rj.gov.br desde 2014 e pelo aplicativo Procon-RJ há um ano.
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”Sesin Responde”: chabot contra a Covid-19 orienta o público sobre sintomas e quando buscar assistência médica
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) lança, nesta quinta-feira (2), o assistente virtual “Sesin Responde” para tirar dúvidas da população sobre o novo coronavírus, em tempo real. Na ferramenta interativa, Sesin, o mascote da SES, explica os sintomas da Covid-19 e, com o relato do usuário sobre o que está sentindo, indica se deve procurar atendimento médico ou permanecer em quarentena.
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Iniciativa tem o objetivo de garantir que os condutores estejam devidamente assistidos durante a jornada de trabalho na Via Dutra
Para garantir que os caminhoneiros e condutores que trabalham nos serviços essenciais, possam se manter devidamente preparados na atividade de trabalho, o Grupo CCR distribui diariamente mais de 1 mil kits de alimentação e higiene, composto por garrafas d’água e sucos, barras de cereal, biscoitos, torradas, paçocas, doce de banana e amendoim. Além disso, o kit também contém escova e pasta de dente, papel higiênico e sabonete/xampu.