Notícias - Resende

Ao todo foram adquiridos 465 equipamentos, sendo 265 novos computadores e 200 notebooks para serem utilizados nos laboratórios de informática e na parte pedagógica

 

A Prefeitura de Resende através da Secretaria Municipal de Educação continua trabalhando para as melhorias e modernizações da rede pública de ensino. Recentemente, a rede municipal adquiriu 465 novos equipamentos, sendo 265 computadores e 200 notebooks que irão auxiliar no desenvolvimento de crianças e adolescentes matriculados na rede municipal.

Estes novos equipamentos de informática estão sendo instalados nas unidades de ensino da área urbana e incluindo nas escolas da zona rural. Os notebooks serão utilizados para atender a parte pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Enquanto que os computadores estão sendo implantados nos laboratórios de informática e secretarias, beneficiando o acesso à internet para todos os estudantes.

Publicidade

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou a importância dessa aquisição para a educação pública de Resende.

-Neste momento em que passamos, estes computadores têm grande importância para ajudar no desenvolvimento de atividades para os estudantes. Devido à pandemia, o ensino teve que se adaptar ao novo formato, em que muitas crianças e adolescentes ainda possuem dificuldades. Em Resende, as aulas da rede municipal estão acontecendo em sistema híbrido, de forma presencial e também com atividades online. A gestão municipal tem trabalhado para garantir investimentos na educação pública. Com estes novos equipamentos sendo implantados, os estudantes tanto da área urbana como da rural foram contemplados e assim terão mais facilidade para realizar seus estudos e trabalhos – frisou Diogo Balieiro Diniz.

 

Foto: Raimundo Brasil


Publicidade

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021