Notícias - Resende

Prefeitura de Resende promove reparos na rede de drenagem do bairro baixada olaria

Além de corrigir danos causados por chuvas, equipe efetuou reforços preventivos para evitar potenciais problemas 

 

A Prefeitura de Resende, através da secretaria municipal de Obras e Serviços Públicos, concluiu nesta semana uma importante intervenção na rede de drenagem do bairro Baixada Olaria. O trabalho contemplou a Rua do Canal e proximidade, resolvendo problemas na rede que foi danificada durante a ação das chuvas e também contou com reparos preventivos. 

 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, os problemas foram causados por um volume muito grande de chuva em um curto espaço de tempo, ocasionando a queda da parte superior da rede. Após detectado o problema, a gestão municipal se mobilizou para não só resolver o problema, mas para reforçar o local e evitar que novos transtornos acontecessem. 

 

A equipe responsável pelo serviço fez a limpeza da galeria, o levantamento e assentamento das placas anteriormente danificadas. Uma caixa coletora de águas pluviais foi construída no local, já que antes não havia. Em seguida, a equipe aterrou a galeria, laterais e parte superior. O serviço foi concluído com o assentamento do meio fio e com a pavimentação do trecho que foi danificado para a intervenção. 

 

- As redes de drenagem formam uma estrutura essencial para proteger a população em períodos chuvosos. A gestão municipal está o tempo todo atenta a esse tipo de serviço para corrigir problemas antigos, muitas vezes, e também atender demandas pontuais. A intervenção trouxe uma caixa coletora, que ajuda, inclusive, na limpeza e desobstrução dessa rede. As placas que protegem a rede também foram travadas e estão mais resistentes aos impactos das chuvas. Tudo foi feito com muito capricho e qualidade – explicou o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos Thomas Elson Landim Pereira. 

 

Ainda de acordo com o secretário, as equipes deram início ao serviço no dia 20 de março e tudo foi concluído nesta semana, no dia 26 de abril. 

 

Foto: Divulgação

 

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021