Notícias - Resende

Prefeitura instala base do CRAS em Visconde de Mauá a partir da próxima semana

População poderá contar com atendimentos do CadÚnico e técnico em três dias da semana  

 

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, irá disponibilizar uma base do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) para atender a zona rural em Visconde de Mauá, a partir da próxima segunda-feira, dia 1°. Os moradores da região poderão contar com serviços do Cadastro Único (CadÚnico) e atendimentos técnicos, em três dias da semana, no Parque Estadual da Pedra Selada, situado na Avenida Venceslau Brás, s/n.

 

A população da região de Visconde de Mauá poderá buscar os atendimentos a partir do próximo dia 1° nos seguintes dias e horários: segundas-feiras, de 8h às 17h; quartas-feiras, de 8h às 17h (sendo uma hora de almoço de 12h às 13h); e também às quintas-feiras, de 8h às 14h.

 

Para o prefeito Diogo Balieiro Diniz: “Os moradores poderão ter garantia aos seus direitos e benefícios assistenciais com essa nova base do CRAS, assim melhorando a qualidade de vida das famílias. Além disso, a base é importante para Visconde de Mauá e também toda a zona rural, pois os serviços oferecidos pela Prefeitura serão mais acessíveis às regiões mais distantes".

 

-Com a base na zona rural serão beneficiadas mais de 270 famílias cadastradas no CRAS Itinerante, contemplando além dos moradores de Visconde de Mauá, outros da região de Rio Preto e Campo Alegre, facilitando o acesso das famílias aos programas, que anteriormente precisavam esperar atendimentos a cada 15 dias. Com a pandemia houve um aumento significativo dos atendimentos nos CRAS e devido a isso, pensamos no atendimento na região em três dias da semana, garantindo a segurança e saúde dos usuários e profissionais – ressaltou também a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo.  

 

Nos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) são oferecidos diversos serviços socioassistenciais à população como: CadÚnico (cadastro e atualização), atendimentos técnicos, trabalho social com famílias, orientação sobre benefícios. 

 

A gestão municipal ressalta que devido à pandemia da Covid-19, todos os atendimentos e serviços seguem os protocolos de segurança estabelecidos pelas regras sanitárias, como o uso das máscaras em profissionais e usuários, higienização das mãos na entrada e no interior, distanciamento social e ainda os protetores de segurança nas mesas de atendimento. 

 

Foto: Divulgação

 

Compartilhe
Pin It

 

Mais em Resende

Música na Feira fecha mês dedicado ao Rock com bandas locais em alta

Jam Session no domingo vai reunir diversas bandas e vertentes do ritmo no deck localizado próximo...

Read More ...

Novas câmeras vão ler placas e ajudar a identificar carros roubados em resende

Sistema de leitura de placas está interligado ao Centro de Monitoramento conjunto entre a Polícia...

Read More ...

Prefeitura de Resende abre inscrições para novo Concurso Público com 131 vagas

  Interessados devem se inscrever entre 20 de maio e 17 de junho; são oportunidades para todos os...

Read More ...

Prefeitura de Resende abre vagas para ginástica, defesa pessoal e futsal

Novo polo do projeto Melhor Idade Mais Ativa ficará no Parque do Aarão; artes marciais serão...

Read More ...

Tradicional ‘feira livre’ de Resende traz oportunidade de compras de Natal neste domingo

Edição, com diversas medidas de segurança, precede o feriado e será chance de compras para o...

Read More ...

Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021