Itatiaia registra 40 milímetros de chuva em apenas 30 minutos neste domingo
Temporal atingiu bairros do município neste domingo (1º); equipes atuaram nas ocorrências e serviços de manutenção estão previstos para os próximos dias
A forte chuva que atingiu Itatiaia na tarde deste domingo (1º) registrou um volume de 40 milímetros em apenas 30 minutos, provocando alagamentos em residências e outros transtornos em diferentes pontos do município. Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras e Serviços Públicos foram mobilizadas para atender às ocorrências.
De acordo com a Defesa Civil, no Jardim das Rosas, na região do Vale dos Reis, um canal transbordou e a água atingiu residências.
Na Vila Esperança, uma galeria de drenagem da Nova Dutra apresentou obstrução. Com o elevado volume de chuva, a água passou por cima da Via Dutra, retornou e atingiu uma residência.
Já no bairro Marechal Jardim, foi registrada a queda de um muro.
As equipes municipais estiveram nas áreas afetadas para acompanhar a situação e avaliar os danos provocados pelo temporal.
A Secretaria de Obras e Serviços Públicos está planejando serviços de manutenção de bueiros e limpeza de canaletas nas três localidades afetadas. Os trabalhos estão previstos para segunda-feira (2) e terça-feira (3).
A Defesa Civil segue acompanhando as condições do município e as ocorrências relacionadas às chuvas.
Por Luís Rogério Mendes Andrade
Fonte: Prefeitura de Itatiaia






