Ministério Público sedia 1ª reunião do Conselho Comunitário de Segurança em Volta Redonda

Ministério Público sedia 1ª reunião do Conselho Comunitário de Segurança em Volta Redonda

 

O Ministério Público de Volta Redonda, na pessoa do Sr. Promotor de Justiça da Tutela Coletiva da Educação, Dr. Leonardo Kataoka, recebeu e sediou a 1ª Reunião do Conselho Comunitário de Segurança Escolar para o ano de 2020.

 

O CCS Educação foi instituído pela Secretaria de Segurança  do Estado do Rio de Janeiro e dentre vários interesses, vislumbra a necessidade de se criar um fórum permanente de discussão próprio e especializado visando buscar soluções em conjunto para os problemas que se apresentam na comunidade escolar e a implantação de ações comunitárias e sociais.

 

Público alvo: Autoridades de segurança pública, Ministério Público, gestores escolares, autoridades municipais, órgãos de proteção à criança e adolescente.

 

As reuniões acontecem mensalmente e são conduzidas pelo Comando do 28º Batalhão de Polícia Militar.  Nesta tarde além do anfitrião, Dr. Leonardo Kataoka, tivemos a presença da comandante do 28 BPM, Ten  Cel Andreia, Drª Mariana Zampier, promotora da 2ª Promotoria de Justiça da Infância de Volta Redonda, Comissário da infância, Juventude e Idoso Dr. Tadeu dos Santos que representou o Exmo. Juiz de Direito da Vara de Infância e Juventude de Volta Redonda,  e Secretaria Municipal de Educação, Rita de Cássia Oliveira de Andrade.

 

Estiveram presentes ainda representantes da Guarda Municipal de Volta Redonda, equipes de PAMESP ESCOLAR, do PROERD (28º BPM) e várias Diretoras de escolas municipais e estaduais da Região.

 

Foto: Divulgação

Leia também: