Técnicos do SPU acompanham processo de regularização fundiária de Pinheiral

Técnicos do SPU acompanham processo de regularização fundiária de Pinheiral

 

Técnicos da Secretaria de Patrimônio da União (SPU) acompanharam os funcionários da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, da Prefeitura Municipal de Pinheiral, em mais uma etapa de regularização fundiária do bairro Colina. A visita dos técnicos na cidade e também junto ao prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, aconteceu na tarde da última segunda-feira (03/06).

 

A empresa Holística iniciou os trabalhos de topografia para finalização do processo de regularização fundiária nos bairros Colina, parte do Centro, Posto Zootécnico, Cruzeiro, Oriente e Chalé. “A previsão é de 60 dias para finalização e envio ao Cartório do Projeto de Regularização Fundiária dos bairros Colina e Cruzeiro para a emissão dos títulos”, disse a secretária Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, Andreya Lemos.

 

O analista de Planejamento e Orçamento do SPU, Luiz Gustavo Vieira Martins, destacou que, na visita técnica, foi possível conhecer melhor a execução dos projetos de regularização fundiária e constatou vários avanços importantes.

 

Técnicos do SPU acompanham processo de regularização fundiária de Pinheiral

 

“Nem todos sabem que a regularização fundiária é um tema bastante complexo e, que demanda um grande esforço técnico e institucional, que envolve não só os órgãos da prefeitura, mas também os cartórios, a Secretaria de Patrimônio da União e a Caixa, além de demandar um forte relacionamento com a população beneficiária. No caso em questão, se trata de uma área muito extensa, envolvendo áreas urbanas e rurais, áreas públicas e particulares, inclusive terras da União e da extinta rede ferroviária. Definitivamente não é uma tarefa simples, mas a dedicação, qualidade e persistência da equipe da prefeitura certamente trarão ainda mais resultados ao longo do tempo”, disse Luiz Gustavo.

 

“É muito gratificante receber uma avaliação como esta, que foi feita pelos técnicos do SPU durante visita em nosso município, e que reconheceram a qualidade do trabalho que vem sendo feito pela nossa equipe da secretaria. Já beneficiamos os moradores do Ipê, e agora, também vamos tornar o título das terras uma realidade para moradores de outros bairros”, disse o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa.

 

O Programa Pinheiral Legal, do Governo Municipal, realizado através da Secretaria Municipal de Urbanismo, Habitação e Regularização Fundiária, vem visitando as unidades, moradias e lotes dos bairros para fazer o cadastro físico e o cadastro socioeconômico de todos os moradores, com o objetivo da titulação das terras. Em 2018, moradores do bairro Ipê, receberam seus títulos e tiveram o processo concluído e protocolizado no Cartório do Ofício Único de Pinheiral.

 

Por Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pinheiral, Imagem Divulgação.

 

Leia também: