Prefeitura de Barra Mansa anuncia asfaltamento na Vila dos Remédios, em Floriano

Prefeitura de Barra Mansa anuncia asfaltamento na Vila dos Remédios em Floriano

Primeira etapa contemplará as ruas A e Barros Viana

 

O secretário de Manutenção Urbana de Barra Mansa, Luiz Gonzaga esteve na tarde desta quarta-feira (22), na Vila dos Remédios, em Floriano, para acompanhar o andamento das obras de nivelamento do solo das ruas A e Barros Viana. O local está sendo preparado para receber a aplicação do asfalto frio, que tem previsão para iniciar na próxima segunda-feira (27).

 

A previsão das obras é concluir os 2,2 kms das duas vias em 90 dias. Todo asfalto utilizado será produzido na usina da Secretaria de Manutenção Urbana, com matéria prima cedida pelo Departamento de Estradas e Rodagens (DER-RJ). Os materiais são: pó de pedra, brita zero, emulsão. 

 

Durante a visita, o secretário falou sobre o projeto. “Estamos preparando o solo para a chegada do asfalto frio. Tiramos todo o material ruim que estavam nas vias, colocamos o um adequado e compactamos, para então aplicar o asfalto. Em uma segunda etapa, temos a previsão de fazer as ruas no entorno”.

 

O asfaltamento das ruas é uma demanda antiga, como explicou o presidente da Associação de Moradores do Bairro Vila dos Remédios (Amovre), Ivan Pereira. “O asfaltamento destas ruas é uma necessidade antiga da população, porque são os únicos acessos à nossa comunidade. Além desse acesso, as ruas do bairro estavam bem depreciadas. Era muita poeira, muito buraco, muito reparo feito com escória que não duravam nem um mês. Agora será um asfalto definitivo, trazendo uma solução definitiva. A gente merece uma qualidade de vida melhor”.

 

Leia também: