Passagem de ônibus sobe em Barra Mansa e indigna população

Por Giovanni Nogueira

Em Resende, empresa São Miguel deve reajustar de 3,60 para 3,80

     Com gás de cozinha caro, combustíveis, e agora passagem aumentadas, a região tem se tornado um lugar caro de se viver. Nesta terça-feira, 12, a passagem em Barra Mansa subiu para R$ 4,00 o que indignou os usuários do transporte público.

Foto: Reprodução da Internet/Meramente ilustrativa

     Em Volta Redonda o valor da passagem subiu meses atrás. A população se mobilizou e foi às ruas - sem sucesso. Em Resende o prefeito Diogo Balieiro (PSD) conseguiu um decréscimo, porém os valores das passagens voltarão a subir brevemente.

RECLAMAÇÕES EM BARRA MANSA

     Em Barra Mansa o aumento foi autorizado pela prefeitura, no caso assinado pelo prefeito Rodrigo Drable (PMDB), cumprindo o contrato com o consórcio que administra as empresas que operam na cidade, que prevê reajustes anuais para reequilibrar o valor da tarifa, levando em conta o aumento nos combustíveis e o reajuste dos salários dos rodoviários. Desde 2016 já foram quatro ajustes.

     O que já é polêmica nas redes sociais é que os trajetos entre muitos bairros na cidade não são tão extensos para o valor 4 reais. Além disso, as péssimas condições dos ônibus e os atrasos nos horários são alvo de constantes reclamações. Quem presenciar algum problema pode fazer as denúncias sobre os coletivos de Barra Mansa pelo telefone 2106-3400.

"VALOR AINDA É INFERIOR", diz Sindicato

     Paulo Afonso de Paiva Arantes, presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sindpass) disse que R$ 4 é um valor "inferior ao necessário para manter a frota e a folha de pagamento em dia". De acordo com ele há constantes aumentos de combustíveis, reajustes de salários, manutenções entre outros. A entrevista foi dada ao Voz da Cidade.

EM VOLTA REDONDA... O MELHOR DA REGIÃO!

Av. do Comercio, 110 - Retiro

 

Leia também: