Volta Redonda lança mapeamento de coletivos e movimentos sociais que atuam com jovens
Pesquisa online da Coordenadoria da Juventude quer identificar movimentos que agem com as pautas ligadas à juventude na cidade Dando continuidade ao trabalho de conhecer os jovens de Volta Redonda, com intuito de contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas, a prefeitura, por meio da C...
Pesquisa online da Coordenadoria da Juventude quer identificar movimentos que agem com as pautas ligadas à juventude na cidade
Dando continuidade ao trabalho de conhecer os jovens de Volta Redonda, com intuito de contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas, a prefeitura, por meio da Coordenadoria da Juventude (Coordjuv), lançou um mapeamento de coletivos que atuam com jovens.
Pesquisa online da Coordenadoria da Juventude quer identificar movimentos que agem com as pautas ligadas à juventude na cidade
Dando continuidade ao trabalho de conhecer os jovens de Volta Redonda, com intuito de contribuir para o desenvolvimento de políticas públicas, a prefeitura, por meio da Coordenadoria da Juventude (Coordjuv), lançou um mapeamento de coletivos que atuam com jovens. A pesquisa ocorre de forma online, através do preenchimento de um breve formulário com perguntas sobre a atuação dos coletivos.
O formulário pode ser acessado pelo link:https://forms.gle/a7LkWnP7vWv8GMCv7.
A coordenadora municipal da Juventude, Larissa Garcez, explicou que o objetivo é conhecer e se conectar com os coletivos e movimentos sociais que atuam com as pautas ligadas a juventude na cidade.
“É um levantamento simples, através de um questionário onde as perguntas não são obrigatórias. Precisamos compreender, enquanto órgão de construção de políticas públicas, quais são os coletivos e movimentos sociais que existem em nossa cidade, quais as pautas e as discussões relativas aos eixos do estatuto da juventude e de informações dos coletivos que atuam”, disse Larissa.
O levantamento é um desdobramento de uma pesquisa lançada no fim do mês passado, denominada de “Juventude em Dados”. Este trabalho busca reunir informações que possam contribuir com o desenvolvimento de políticas públicas para jovens na cidade. A ação vem sendo realizada através da parceria entre a Coordjuv e a UFF (Universidade Federal Fluminense), por meio do ICHS (Instituto de Ciências Humanas e Sociais).
“Estamos nas ruas com a realização da pesquisa em processo de escuta, entre a Coordjuv e os jovens. Também realizando este processo, desde 2021, junto aos coletivos, que agora vão nos dar mais informações e teremos acesso a importantes pautas para a cidade. Em um segundo momento, utilizar esta conexão para o levantamento de dados para políticas públicas e até mesmo de ações conjuntas”, ressaltou Larissa.
Foto: Divulgação/PMVR






