Pular para o conteúdo

Volta Redonda Volta Redonda

Patrulha de Proteção ao Idoso será lançada no dia 29 de abril em Volta Redonda

Reunião entre Smac, Semop, 93ª DP, MP, Conselho do Idoso e Associação dos Aposentados definiu a data Por indicação do prefeito Antonio Francisco Neto, uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (28), para acertar os detalhes da implantação da Patrulha de Proteção ao Idoso.

Por Redação · Atualizado em
Compartilhe
Patrulha de Proteção ao Idoso será lançada no dia 29 de abril em Volta Redonda

Reunião entre Smac, Semop, 93ª DP, MP, Conselho do Idoso e Associação dos Aposentados definiu a data

Por indicação do prefeito Antonio Francisco Neto, uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (28), para acertar os detalhes da implantação da Patrulha de Proteção ao Idoso.

Patrulha de Proteção ao Idoso será lançada no dia 29 de abril em Volta Redonda

Reunião entre Smac, Semop, 93ª DP, MP, Conselho do Idoso e Associação dos Aposentados definiu a data

Por indicação do prefeito Antonio Francisco Neto, uma reunião foi realizada nesta segunda-feira (28), para acertar os detalhes da implantação da Patrulha de Proteção ao Idoso. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Ação Comunitária (Smac), no Aterrado, com a presença do promotor de Justiça Leonardo Kataoka, e coordenada pelo secretário municipal de Ação Comunitária, Munir Francisco.

A data de lançamento da patrulha foi definida para 29 de abril, às 14h30, no auditório da Prefeitura de Volta Redonda, no bairro Aterrado. A Patrulha será formada por uma equipe da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) – ligada à secretaria de Ordem Pública (Semop), com a participação ativa da 93ª DP (Delegacia de Polícia), por meio da reativação do Núcleo do Idoso, em parceria com a prefeitura. O Núcleo terá ligação direta com o Creas (Centro de Referência Especializada de Assistência Social), responsável pelo recebimento das demandas de violência aos idosos.

A equipe da Smac, através do Creas, elaborou a sugestão do fluxo a ser feito pela Patrulha de Proteção ao Idoso, que vai abranger desde o primeiro atendimento até o monitoramento, sem data para finalizar, seguindo os moldes da Patrulha Maria da Penha, que já atua na cidade e que completa o ciclo de proteção à pessoa vulnerável.

O Ministério Público, através do promotor de Justiça Leonardo Kataoka, era o órgão que faltava para fechar esse fluxo de atendimento para a implantação da Patrulha de Proteção ao Idoso.

“A iniciativa é muito importante e vai garantir uma maior proteção ao idoso. O Ministério Público parabeniza o projeto e está à disposição para ajudar no que for preciso”, garantiu o promotor Leonardo Kataoka.

“Estamos nos ajustes finais para a implantação da Patrulha de Proteção ao Idoso, com o envolvimento de vários órgãos públicos. O município é referência no trato especial que oferece aos idosos e este projeto fecha esse ciclo de proteção”, frisou o secretário municipal de Ordem Pública, tenente-coronel Luiz Henrique Monteiro Barbosa.

Estiveram presentes à reunião, além dos citados: a coordenadora do Creas, Ana Carolina Coelho; a conselheira Kátia Alves, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (CMDDPI); e as assistentes sociais Denise e Flávia, da Smac; representante da AAP/VR (Associação de Aposentados e Pensionistas de Volta Redonda); Manoel Messias e investigador Paulo, ambos da 93ª DP.

Foto: Cedida pela Semop – Secom/PMVR

Compartilhe

Mais notícias de Volta Redonda

Ver mais