Notícias- Volta Redonda

‘Arte urbana pela vida’: Artistas iniciam trabalho de conscientização e prevenção à Covid-19 no muro da Cúria Diocesana

Grafittis reforçam o uso de máscara e prestam homenagem aos profissionais de saúde

 

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC), em uma parceria inédita com a Diocese Barra do Piraí- Volta Redonda, iniciou o projeto “Arte urbana pela vida”. Oito artistas voluntários começaram no último sábado, dia 24, a grafitagem com o tema de conscientização às medidas de prevenção à Covid-19, no muro do estacionamento da Cúria Diocesana, na Vila Santa Cecília.

 

Além disso, os artistas prestaram uma homenagem aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate à doença. O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, comentou que os artistas se inscreveram de forma voluntária com o objetivo de doar o seu talento na conscientização quanto ao uso de máscara e higienização das mãos.  

 

“Todo o trabalho dos artistas é voluntário, esse projeto visa chamar a atenção das pessoas quanto à necessidade de se proteger contra o vírus”, disse.

 

O secretário comentou que o muro possui 75 metros de extensão, e que 50 metros já foram pintados, a ideia é que todo o trabalho seja concluído e entregue no próximo sábado, dia 01 de maio. "Os artistas estão pintando ao ar livre, com total segurança e com o uso obrigatório de máscaras de proteção”, falou.

 

Fotos: Divulgação - Secom/PMVR

 

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021