Notícias- Volta Redonda

Volta Redonda ultrapassa a marca de mil testes de antígeno para diagnóstico da Covid-19

Parceria entre prefeitura e Unimed local foi iniciada neste mês; resultado do teste fica pronto no mesmo dia permitindo início imediato do tratamento

 

A Prefeitura de Volta Redonda, em uma parceria inédita com a Unimed local, ultrapassou a marca de mil testes de antígeno no diagnóstico da Covid-19. O novo modelo de testagem iniciado nesse mês está sendo oferecido na rede pública municipal. 

 

O resultado do teste é mais rápido e fica pronto no mesmo dia. O exame é indicado para quem apresenta sintomas gripais. O material para análise (secreção) é coletado com o swab. O teste de antígeno não detecta anticorpos, mas sim a presença do vírus naquele momento.

 

O teste de antígeno está sendo disponibilizado em 18 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e da Família (UBSF), que já são referência no atendimento a casos suspeitos da doença, nos bairros: 249; São João; Vila Mury; Volta Grande; Siderlândia; Eucaliptal; São Lucas; Belmonte; Água Limpa II, Vila Rica Tiradentes; Roma II; Retiro I; Açude I; Vila Brasília; Vila Rica Três Poços; Santa Cruz e Santo Agostinho. Essas unidades também oferecem o exame de RT-PCR (swab).

 

Foram realizados 1.093 testes de antígeno, até essa segunda-feira, dia 19, sendo que 699 apresentaram resultado negativo para a doença e 368 positivos, outros 26, no momento, passam por análise. Os resultados são disponibilizados por meio de mensagem de WhatsApp ou e-mail, previamente cadastrados na unidade de saúde onde foi feita a coleta.

 

Teleconsultas

 

A Prefeitura de Volta Redonda informou que também implantou consultas médicas online para pacientes suspeitos de Covid-19, por meio de teleconsultas com médicos da Unimed local. O serviço está sendo disponibilizado no site: https://new.voltaredonda.rj.gov.br. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) ressaltou que o médico possui autonomia para prescrever o medicamento que achar necessário no tratamento dos sintomas do paciente.

 

Teste nos hospitais e unidades de emergência 

 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que o teste de antígeno também está sendo oferecido no Hospital São João Batista (HSJB); Hospital Munir Rafful (Retiro) e no Hospital Nelson Gonçalves (antigo Cais Aterrado) e nas unidades de emergência: UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santo Agostinho e no Serviço de Pronto Atendimento (Cais Conforto).

 

Share
 

Mais Volta Redonda

Protocolo de prevenção à evasão escolar é aplicado em Volta Redonda

Reunião entre representantes das secretarias de Educação e Ação Comunitária definiu fluxograma...

Read More ...

Volta Redonda realiza Festa do Trabalhador e reúne mais de cinco mil pessoas

Foram sorteados mais de 200 brindes aos presentes   Um dia de festa em Volta Redonda. Assim foi esta...

Read More ...

‘Arte urbana pela vida’: Artistas iniciam trabalho de conscientização e prevenção à Covid-19 no muro da Cúria Diocesana

Grafittis reforçam o uso de máscara e prestam homenagem aos profissionais de saúde   A Secretaria...

Read More ...

‘Distanciamento Social e Escolar e o Papel da Família com Filho Autista’ será tema de live na SmelTV nesta sexta-feira

Canal virtual da Secretaria de Esporte e Lazer de Volta Redonda completou um mês de criação com...

Read More ...

‘Escritura Fácil’ ultrapassa a marca de dois mil atendimentos

Prefeitura de Volta Redonda está realizando o maior programa de regularização fundiária do...

Read More ...

Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021