Saae representa Volta Redonda em evento sobre saneamento básico em Maricá
Diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto participou de painel durante o 1º Seminário Regional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), através do seu diretor-executivo Paulo Cezar de Souza, o PC, e o diretor...
Diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto participou de painel durante o 1º Seminário Regional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), através do seu diretor-executivo Paulo Cezar de Souza, o PC, e o diretor- adjunto, Silvino Gandos Bouzan, participou do 1º Seminário Regional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), realizado nesta semana em Maricá, região Metropolitana do estado.
Diretoria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto participou de painel durante o 1º Seminário Regional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR), através do seu diretor-executivo Paulo Cezar de Souza, o PC, e o diretor- adjunto, Silvino Gandos Bouzan, participou do 1º Seminário Regional da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), realizado nesta semana em Maricá, região Metropolitana do estado. Com o tema “Desafios e Conquistas da Gestão Municipal de Saneamento Básico”, o evento contou com palestras, discussões e troca de experiências entre os municípios do estado sobre saneamento básico.
“É fundamental debatermos o saneamento básico em nosso estado, que significa levar mais saúde às populações dos municípios. Essa troca de experiências, informações e os debates contribuem para pensarmos em soluções em conjunto para cuidarmos cada vez melhor dos cidadãos”, afirmou PC.
O diretor-executivo do Saae coordenou a apresentação do último painel, no qual foram discutidos o tema acerca dos desafios do financiamento do setor de saneamento básico. No mesmo painel, representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Caixa Econômica Federal apresentaram as formas de modalidade e os procedimentos para o financiamento no saneamento.
A equipe do Saae de Volta Redonda representou a cidade ao lado de representantes de Maricá e Três Rios. O propósito do seminário foi colocar em pauta discussões sobre o novo marco legal do Governo Federal sobre o saneamento, incluindo prestação de serviços, sistema de governança, eficiência energética e planejamento estratégico. Também foram discutidos o papel da regulação e mercado livre de energia.
Foto de divulgação.
Secom/PMVR






