Notícias - Resende

Resende é selecionada para receber investimento na construção de um Centro Tecnológico

Município faz parte de um seleto grupo de cidades que irão receber nova referência em desenvolvimento científico e tecnológico  

 

Resende faz parte de um seleto grupo de municípios escolhidos para receber os primeiros centros tecnológicos do estado do Rio de Janeiro. A novidade que chegará ao município ainda sem data definida se tornará realidade através de uma parceria com a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) e concentrará cursos profissionalizantes e atividades voltadas à inovação.

Publicidade

Para alinhar as partes e conhecer o projeto do futuro centro tecnológico com mais detalhes, o prefeito Diogo Balieiro recebeu nesta semana, em seu gabinete, os subsecretários de Ciência, Tecnologia e Inovação, Cláudio Mendonça e Sérgio Constenplate. A reunião contou também com a presença de secretários de diferentes pastas do município, que puderam entender mais sobre o modelo do projeto

 

Ao todo, oito municípios foram escolhidos para receber o centro. São eles: Resende, Nova Friburgo, Itaperuna, São João de Meriti, Campos dos Goytacazes, Angra, Cabo Frio e Duque de Caxias. As áreas de atividades estimuladas e priorizadas em cada município vão variar de acordo com a vocação econômica de cada um deles.

 

Em Resende, o local de construção da novidade já está definido. Fica no bairro Jardim Aliança II, em um terreno com mais de 5 mil metros quadrados. O prédio vai oferecer formação para o desenvolvimento científico e tecnológico, além de desenvolver startups, realizar parcerias com o setor produtivo e oferecer aulas práticas na área científica para alunos já no ensino básico da rede municipal.

 

. A chegada de um centro tecnológico é mais uma grande conquista para o município e trará muitos benefícios ao desenvolvimento econômico e científico de Resende. É sempre importante estarmos promovendo parcerias com outras esferas do governo e sempre estaremos buscando dialogar e trazer boas novidades para o município. Quero agradecer a todos da SCTI por escolherem Resende e em especial do secretário Dr. Serginho e ao governador Cláudio Castro, que sempre está atento às necessidades do nosso município - comentou o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

 

Crédito: Divulgação

Publicidade

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021