Notícias - Resende

Prefeitura de Resende realiza operação visando conscientizar motoboys sobre os cuidados com o trânsito

A ação aconteceu na última sexta-feira, 18 de junho, em avenida movimentada da cidade  

 

A Prefeitura de Resende, através da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito, realizou, na última sexta-feira, dia 18, uma operação com o objetivo de conscientizar motoboys que transitam pelas principais vias da cidade diariamente. A ação ficou concentrada em dois pontos da Avenida Coronel Mendes, que recebe intenso fluxo de motoboys.

Publicidade

Para realizar a operação, foram deslocados dois policiais militares, três funcionários da SUMTRAN, um da Ouvidoria Geral do Município e seis guardas municipais. Mais de 30 motoboys, segundo os agentes, foram abordados para uma breve conversa de conscientização. Entre os temas estão os cuidados no trânsito e o respeito aos limites de velocidade pelas vias da cidade.

 

A origem da ação, de acordo com o superintendente municipal de Transporte e Trânsito, Julio César Barbosa da Silva, foram os frequentes relatos da população sobre excessos de imprudência no trânsito da cidade. Segundo o superintendente, a gestão municipal cumpre um papel importante ao tentar resolver a situação preventivamente através do diálogo, mas que as autoridades municipais estão em alerta para eventuais autuações dentro das leis de trânsito.

 

- A gestão municipal considera fundamental o diálogo e a mobilização para tentar abrandar a situação sem a necessidade de autuações, mas esta é uma forma de aviso e busca por conscientização. As autoridades estão nas ruas, podem e devem agir em casos de flagrante de desrespeito às leis de trânsito nas vias do município. Os motoboys desempenham uma função profissional muito importante, ainda mais no período de pandemia, mas também precisamos zelar pela segurança da população e do trânsito na cidade – explicou o superintendente.

 

Durante a operação da última sexta-feira, as equipes também conferiram a documentação e verificaram a regularidade das motocicletas das empresas que prestam serviço de delivery na cidade. Uma motocicleta foi apreendida em virtude de irregularidades.

 

Foto: Raimundo Brasil

Publicidade

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021