Notícias - Resende

Produtos da confecção feita por idosos do CCI serão ofertados para a população de rua que não aceita acessar Serviços da Assistência Social 

 

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, está promovendo uma arrecadação de caixas de leite com o objetivo de confeccionar mantas térmicas. O material será destinado para a população de rua que não aceita acessar Serviços da Assistência Social promovidos no município.

Publicidade

 

De acordo com a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Jaqueline Primo, para realizar as doações é necessário procurar o CRAS mais próximo da residência ou a sede da secretaria de Assistência Social, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

 

O recomendado é que as caixas de leite sejam entregues devidamente lavadas e abertas, sem resíduos, para não danificar o material. O processo de confecção virá pelas mãos de pessoas especiais. Os usuários das oficinas da Inclusão Produtiva e do Centro de Convivência dos Idosos serão capacitados e farão a confecção das mantas.

- Estamos nos aproximando do inverno e por experiência sabemos que existem pessoas em situação de rua que não aceitam os serviços de acolhimento oferecidos pela gestão municipal. Então, a entrega das mantas térmicas será uma forma de mesmo com essa recusa mostrarmos que a prefeitura não vai desampará-los. Ao mesmo tempo, a gestão municipal mostra como são importantes nossos idosos dos CCIs através de um belíssimo trabalho de inclusão produtiva. Sairá das mãos deles os objetos que servirão para proteger muitas pessoas do frio – explica a secretária Jaqueline Primo.

 

Para que uma manta térmica seja confeccionada são necessárias 18 caixas de leite. Por isso, é fundamental que a população seja participativa e doe o objeto devidamente preparado.

 

Acolhimento Institucional

Empenhada em ajudar a construir um novo capítulo na vida de pessoas que se encontram em situação de rua, a gestão municipal continua com o serviço de Acolhimento Institucional, que atende pela modalidade ‘abrigo’. Além de ser uma alternativa importante para que pessoas em situação de rua se reorganizem e deem os primeiros passos rumo a uma vida mais digna, cada vez mais projetos e atividades são inseridos à dinâmica do serviço inaugurado em 2019.

Publicidade

 

Postos de arrecadação das caixas de leite:

• SEDE SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL: Rua Doutor Luis da Rocha Miranda, 44 Centro

• CRAS TOYOTA: Av. Projetada s/no Toyota 2

• CRAS LAVAPÉS: Rua João Pessoa 235 – Centro

• CRAS PARAÍSO: Rua Coronel Abílio Godoy no 127 Paraíso

• CRAS ITAPUCA: Rua Euzebio Manoel da Glória s/no Itapuca

• CRAS PMG: Rua São João Del Rey no 352 – Parque Minas Gerais

• CRAS ITINERANTE: Rua do Rosário no 45 – Centro

• CRAS JARDIM ESPERANÇA: Rua Frei Tito no 27 – Jardim Esperança

Palavras chaves: Doação Caixa De Leite CRAS Mantas TérmicasCompartilhar

 

Foto: Raimundo Brasil


Publicidade

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021