Notícias - Resende

 

Apenas residentes de fora da cobertura dos postos de saúde devem enviar dados pelo site oficial da prefeitura e aguardar agendamento para a vacina 

 

A Prefeitura de Resende ampliou a faixa etária de cadastramento para a vacinação contra a Covid-19. A partir de agora, devem se cadastrar munícipes a partir de 55 anos que residem fora das áreas de cobertura da Estratégia Saúde da Família, através do site institucional da Prefeitura.

Publicidade

Para se cadastrar é necessário acessar o site www.resende.rj.gov.br e abrir um formulário através do banner “Cadastre-se aqui para vacinar contra a Covid-19". As pessoas com idade a partir de 55 anos devem informar

os seguintes dados no formulário: nome completo; data de nascimento; nome completo da mãe; CPF; número do cartão do SUS (opcional); endereço completo; telefone fixo (se tiver) e número de celular para contato via Whatsapp com DDD. Ao final, o munícipe envia os dados e aguarda o contato da Secretaria Municipal de Saúde.

 

O cadastramento via site é voltado apenas para os bairros que não possuem a cobertura dos postos de saúde sendo os seguintes: Manejo; Alvorada; Vila Julieta; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro; Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; Monte Castelo; Terra Livre; Nova Liberdade; Sertãozinho; Boca do Leão; Bela Vista.

- Estamos dando novos passos na imunização da população e, neste momento, é essencial ficar atento ao cadastramento que é feito exclusivamente pelo site oficial da prefeitura. É importante ressaltar que este é o único método de cadastramento. Avançamos, paralelamente, na vacinação de pessoas com comorbidades e agora o município desce novamente a faixa etária para pessoas sem comorbidades, atingindo pessoas com 55 anos de idade. A gestão municipal não está medindo esforços para agilizar o processo e dar vazão às vacinas conforme são recebidas pelo município. Ainda há muito pela frente, mas vamos vencer essa doença – esclareceu o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

Publicidade

A administração municipal reforça que após o envio dos dados cadastrais a Secretaria Municipal de Saúde entrará em contato para agendar o dia e horário da vacinação. A resposta com o agendamento pode demorar alguns dias devido ao número de pessoas que está sendo vacinado.

Foto:Carina Rocha


Publicidade

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021