Notícias - Resende

 

TREZE POSTOS DE SAÚDE DE RESENDE TERÃO HORÁRIO ESTENDIDO PARA EXAMES PREVENTIVOS E VACINAÇÃO NESTA QUARTA, DIA 19

Vacinação contra Influenza, vacinas de rotinas e exames preventivos estarão disponíveis das 17h às 21h  

A Prefeitura de Resende irá disponibilizar horário extra de funcionamento de 13 Postos de Saúde para a vacinação contra Influenza e exames preventivos nesta quarta-feira, dia 19. A ação, que também disponibilizará as vacinas de rotina para crianças, visa contemplar pessoas que trabalham em horário administrativo e não conseguem utilizar os serviços neste horário. Os treze postos funcionarão inclusive das 17h às 21h.

Segundo o Secretário Municipal de Saúde, Tande Vieira, os postos que oferecerão os serviços estendidos são os das seguintes localidades: Engenheiro Passos, Itapuca, Cidade Alegria (Caixa D’Água), Novo Surubi, Cabral/Alambari, Centro, Jardim Beira Rio, Clínica da Família, Manejo, Capelinha, Liberdade e Paraíso.

Na ação desta quarta-feira, os grupos contemplados pela vacina contra a Influenza são crianças de seis meses a cinco anos; profissionais da área da saúde; gestantes e puérperas; e idosos com idade acima de 75 anos. Já para o público infantil, os responsáveis que identificarem vacinas de rotina em atraso para as crianças também poderão aproveitar a oportunidade e levá-las aos determinados postos para cumprir a imunização.

- A gestão municipal organizou a ação pensando naquelas pessoas que possuem rotinas tomadas e não encontram tempo para utilizar os serviços no horário comumente disponível. É importante que a população aproveite a oportunidade, tanto em termos de cuidado com a saúde da mulher, quanto com relação à vacinação infantil e contra a Influenza. É importante destacar que os exames preventivos são voltados para mulheres na faixa etária de 25 a 64 anos, principalmente, aquelas que têm uma vida sexual ativa – explicou o secretário.

Vacina contra a Influenza

Após a ação, a vacinação contra a Influenza continua seguindo o calendário pré-estabelecido no município. Em dias comuns, os postos oferecem a vacina para o público contemplado pela etapa da campanha das 13h30 às 17h.

Vale ressaltar que pessoas com suspeita de Covid-19 ou sintomas de outras infecções precisam adiar a vacinação para o vírus influenza. Se estiverem completamente recuperados e já se passaram no mínimo quatro semanas do início dos sintomas ou da confirmação do diagnóstico, podem se vacinar contra a gripe. A precaução serve para minimizar o risco de disseminar a doença e para evitar confusão de sintomas.

Exames Preventivos

Os exames preventivos acontecem regularmente nos mais diversos postos de saúde do município. Na rotina dos exames, a mulher deve comparecer ao posto, a partir de agendamento confirmado pela equipe de saúde. Para a interessada ser contemplada nesta campanha, basta residir em Resende e apresentar a carteirinha do SUS (Sistema Único de Saúde), documento de identidade e CPF.

Foto: Raimundo Brasil

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021