Notícias - Resende

Ao todo foram realizados 27 exames de ultrassonografia de diferentes tipos, no último sábado, dia 15; ação é para diminuir as filas de espera

A Prefeitura de Resende vem realizando diversos serviços e atendimentos para a saúde pública do município. Neste último sábado, dia 15, a Nova Santa Casa de Resende promoveu um mutirão de exames de ultrassonografia. Ao todo foram realizados 27 procedimentos. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde serão contemplados cerca de 600 pacientes nos próximos dois meses nesse esforço.

O mutirão de exames de ultrassonografia aconteceu no período de 9h às 15h30 para os pacientes que estavam em fila de espera. Entre os exames realizados estão de abdome total, próstata, abdome inferior feminino, mamas e transvaginal.

-Mutirões de exames como feito neste sábado na Santa Casa são importantes para melhores diagnósticos da população e garantir mais qualidade na saúde pública do município. O objetivo desses mutirões é zerar a fila de espera de pacientes, pois há uma grande demanda destes exames – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.

A Nova Santa Casa de Resende já recebeu importantes melhorias e obras durante a administração atual. Os mutirões de exames acontecem para que as filas de espera de pacientes sejam diminuídas e seguem os protocolos sanitários devido à pandemia da Covid-19.

Foto: Raimundo Brasil
Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021