Notícias - Resende

Cadastro para vacinação de profissionais liberais da saúde em Resende deverá ser feito somente por e-mail

Dados cadastrais passam a ser enviados para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

 

Os profissionais liberais da saúde de Resende de todas as idades terão, daqui em diante, um novo canal para cadastrar dados para receber a vacinação contra a Covid-19. O cadastro, que anteriormente era feito pelo WhatsApp, agora será feito somente por e-mail, através do endereço Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. A Prefeitura de Resende segue estimulando a imunização seguindo o planejamento estratégico traçado através da Secretaria Municipal de Saúde. 

 

De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira, no e-mail de cadastro deve haver essencialmente as seguintes informações: nome da mãe completo; CPF (Cadastro de Pessoa Física); cartão do SUS (Sistema Único de Saúde); endereço; e telefone para contato. Os profissionais precisam apresentar comprovante atualizado de atuação na área.  

 

- É fundamental darmos continuidade a mais esta etapa da vacina, que é embasada por um planejamento estratégico de acordo com as características da população. São profissionais que lidam diretamente com dezenas de pessoas diariamente, com muita proximidade e até contato, e ficam, desta forma, mais expostos ao vírus. A gestão municipal segue mobilizada para promover uma imunização segura – disse o secretário. 

 

A Prefeitura de Resende divulga diariamente os dados referentes à imunização e combate à Covid-19 nos canais oficiais como a página do Facebook e o site institucional. Até a última atualização, do dia 22 de fevereiro, já foram aplicadas 5.682 doses contra a Covid-19, sendo 4.099 da primeira e 1.583 da segunda dose em Resende.   

 

Cadastro de Idosos via WhatsApp 

 

Se no caso dos profissionais liberais da saúde houve mudança, no caso dos idosos o método de cadastramento segue o mesmo. Idosos com idade acima de 85 anos e que estão fora da área de cobertura das Unidades de Saúde da Família (USFs) continuam enviando dados via WhatsApp. O número de telefone utilizado é o (24) 9 9229 5574. 

 

As localidades que não possuem a cobertura das USF’s são: Manejo; Vila Julieta; Alvorada; Morada da Colina; Mirante das Agulhas; Ipiranga; Jardim Brasília I e II; Tangará; Vila Araújo; Centro Comercial; Jardim Tropical; Jardim Jalisco I e II; Barbosa Lima; Campos Elíseos; Casa da Lua; Alphaville; Limeira; e Monte Castelo. Vale destacar que os idosos que moram em outros bairros já são atendidos pelas Unidades de Saúde da Família, onde estão cadastrados automaticamente para o recebimento da vacina em casa.

 

Foto Raimundo Brasil

 

Compartilhe
Pin It

 

Mais em Resende

Música na Feira fecha mês dedicado ao Rock com bandas locais em alta

Jam Session no domingo vai reunir diversas bandas e vertentes do ritmo no deck localizado próximo...

Read More ...

Novas câmeras vão ler placas e ajudar a identificar carros roubados em resende

Sistema de leitura de placas está interligado ao Centro de Monitoramento conjunto entre a Polícia...

Read More ...

Prefeitura de Resende abre inscrições para novo Concurso Público com 131 vagas

  Interessados devem se inscrever entre 20 de maio e 17 de junho; são oportunidades para todos os...

Read More ...

Prefeitura de Resende abre vagas para ginástica, defesa pessoal e futsal

Novo polo do projeto Melhor Idade Mais Ativa ficará no Parque do Aarão; artes marciais serão...

Read More ...

Tradicional ‘feira livre’ de Resende traz oportunidade de compras de Natal neste domingo

Edição, com diversas medidas de segurança, precede o feriado e será chance de compras para o...

Read More ...

Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021