Notícias - Região

Assistência Social realiza entrega de kits de alimentos arrecadados durante campanhas de vacinação

 

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos iniciou na última sexta-feira (18), a distribuição dos kits de alimentos arrecadados na “Campanha Solidária”, realizada em parceria com a Secretaria de Saúde, nos postos de vacinação do município.

Publicidade

Até o momento foram arrecadados cerca de 75 kg de alimentos que estão sendo direcionados a 10 famílias em situação de vulnerabilidade social.


De acordo com a secretaria, os kits foram montados com os alimentos doados, sendo adicionados apenas itens de higiene pessoal e álcool em gel, para também auxiliar nesse momento de pandemia.

 

Todos os kits estão sendo entregues com uma mensagem de esperança no intuito de que cada família ao receber, possa sentir que o objetivo é cada um contribuir um pouco para que juntos todos possam passar por esse momento difícil de pandemia.

 

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) continuam realizando acompanhamento das famílias em situação vulnerável, com a finalidade de promover acesso aos direitos e benefícios sócio assistenciais.

 

De acordo com a secretaria “Os alimentos foram recebidos com muita alegria. Os kits foram montados com os alimentos doados, o que vai contribuir para complementar a alimentação das famílias que necessitam”.

Publicidade

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021