Pular para o conteúdo

Região

Secretaria de Educação promoverá “Webnário: “IDEB Itatiaia” voltado para os professores do município

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoverá nesta quinta e sexta-feira (dias 27 e 28) Webnário: “IDEB Itatiaia – Estudo, Diagnóstico e Perspectivas”.

Por Redação
Compartilhe

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoverá nesta quinta e sexta-feira (dias 27 e 28) Webnário: “IDEB Itatiaia – Estudo, Diagnóstico e Perspectivas”.

2c1afbcf466abb2c00fef6d8c532ad09 1

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria Municipal de Educação promoverá nesta quinta e sexta-feira (dias 27 e 28) Webnário: “IDEB Itatiaia – Estudo, Diagnóstico e Perspectivas”. O encontro, organizado pelo Departamento de Educação Básica da secretaria, voltado para os professores daRede Municipal de Educação.

O objetivo é apresentar um pouco mais sobre o histórico referente ao IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica da Rede Municipal de Ensino do município, a partir das equipes técnicas e diretivas das Unidades de Ensino, traçando também ações significativas que contribuam efetivamente para a melhoria da nossa Educação.

A abertura será realizada pela Secretária de Educação, Kézia Macedo. O Webnário contará com a participação do coordenador de Avaliação e Acompanhamento da Rede Estadual, professor Cláudio Ponciano Lopes,que abordará o tema: “Entendendo os indicadores educacionais”.

A programação terá ainda dois painéis, sendo um das escolas dos anos iniciais e um das escolas dos anos finais e também haverá uma formação sobre descritores, competências e habilidades do Sistema de Avaliação da Educação Básica, conduzida pelos implementadores pedagógicos, Dimas Moraes, professor de matemática e Crelvania Santos, de língua Portuguesa. A mediação será realizada pelo Coordenador Pedagógico do Ensino Fundamental, Anderson Rocha.

Compartilhe

Mais notícias de Região

Ver mais