Notícias - Região

Pais de alunos da escola municipal paulo freire, em Pinheiral, confeccionam máscaras de proteção contra a covid-19 para doar aos alunos

 

A Escola Municipal Paulo Freire, localizada no bairro Cruzeiro II, através do Projeto “Mães e Pais Amigos da Escola”, vem confeccionando máscaras de proteção contra a Covid-19 para distribuir aos alunos da unidade escolar quando as aulas presenciais retornarem. Com o auxílio de três mães voluntárias, o projeto teve início em 25 de fevereiro e já produziu 260 máscaras.

 

De acordo com Solange Apolônio, diretora da Escola Municipal Paulo Freire, as máscaras serão entregues após assinatura de uma autorização pelos pais e responsáveis dos alunos.

 

“O Projeto Mães e Pais parceiros da Escola vem sendo desenvolvido há algum tempo e as ações variam de acordo com as necessidades. Devido a Covid-19, fomos procurados por uma das mães de nossos alunos que é costureira e nos propôs a confecção de máscaras para todos os nossos alunos. Uma ideia espetacular. Através de doações de tecidos, damos o pontapé inicial e até a presente data já foram confeccionadas 260 máscaras. Nossa intenção é continuar produzindo para distribuir assim que o retorno presencial for possível, também continuamos recebendo doações de tecidos para confecção”.

 

Para Adriana Alexandre da Silva, uma das mães envolvidas no projeto, a ação é um ato de gratidão.

 

“No começo da pandemia tive a ideia de fazer máscaras para os membros da minha família, mas o tempo foi passando e as pessoas que viam as máscaras começaram a encomendar e a me pedir pra elas também. O tempo passou e eu já não dava conta de fazer tudo sozinha, então chamei minhas duas irmãs para trabalharem comigo. Graças a Deus conseguimos vender bastante e conquistei as coisas que eu queria. Quando vi que as aulas iam retornar, conversei com minhas irmãs e as convidei para fazer máscaras e doar para as crianças do Cruzeiro, pois Deus nos abençoou muito e era hora de retribuir. Por esse motivo, acaba que nem vejo a ação como doação, mas como gratidão a Deus”, afirmou.

 

As doações de tecidos podem ser realizadas direto na Escola Municipal Paulo Freire e para mais informações entrar em contato através do número (24) 3356- 2007 ou 99913-8815.

 

Foto: Divulgação

 

Share
 

Mais em Região

Ednardo anuncia novas obras na inauguração do CAC e CRAS do centro

  No dia do aniversário de Pinheiral, comemorado nesta quinta-feira (13-06), o prefeito de...

Read More ...

Ednardo Barbosa participa de inauguração novos empreendimentos no setor alimentício e farmacêutico

  Dois novos empreendimentos foram inaugurados na cidade de Pinheiral na última segunda-feira (01/12): a...

Read More ...

Prefeito de Pinheiral inaugura reforma de quadra para moradores do Vale do Sol

  O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, realizou na noite desta quarta-feira (12/06) a...

Read More ...

"CRAS na Comunidade" será realizado mais uma vez em Pinheiral

Próxima incursão é no bairro Palmeiras na próxima sexta-feira, 27      O bairro Palmeiras irá receber,...

Read More ...

“A cidade da gente”: alunos lançarão livro sobre Pinheiral

Lançamento acontecerá em novembro      O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita e...

Read More ...

Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021