Notícias - Região

Prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa e vice-prefeita Sediene Maia são homenageados por vereadores na câmara

 

Em Pinheiral, a noite da última terça-feira (06) foi finalizada com um ato de reconhecimento ao prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita Sediene Maia, que foram homenageados em uma sessão extraordinária da Câmara Municipal de Pinheiral, transmitida para a população na página do Facebook e YouTube do órgão.

 

A solenidade contou com a participação de todos os vereadores da Câmara, Mário Arthur Franco Garcia, Carina Valim Pires, José Augusto dos Santos Cardoso (Gugu), Marco Antônio Pereira (Marquito), Jordácio Elias Mendonça, Demostenes José Nunes Paulino, Leonardo Sérgio Cabral (Léo da Saúde), Luiz Carlos da Silva (Luiz Enfermeiro) e Leonardo Francisco de Barros, contando também com a presença do secretário de Governo, Estanislau Corrêa. Ednardo agradeceu ao vereador, Jordácio Elias Mendonça, assim como, a todos os demais vereadores de Pinheiral que subscreveram a sua Moção de Aplausos e o título de ‘Cidadã Pinheiralense’ da vice-prefeita, a professora em reconhecimento ao trabalho realizado ao longo desses últimos anos em prol das necessidades da população.

 

Pela primeira vez em quatro anos de trabalho, o prefeito Ednardo Barbosa foi homenageado através de uma moção de aplausos que representa a apreciação de seu empenho, trabalho e esforços em prol da cidade e às necessidades dos moradores de Pinheiral. Além disso, o gestor também foi reconhecido pelo Jornal Impacto como Personalidade do Ano, concedido através do Prêmio Melhores do Ano 2020. Já a vice-prefeita Sediene Maia foi contemplada com o “Título de Cidadã Pinheiralense”, simbolizando suas ações que beneficiaram a população e com uma homenagem pelo Dia Internacional da Mulher.

 

“Falo sem medo de errar que a Sediene é muito especial pra mim e teve uma parcela de contribuição muito grande em minha vida. Voltando na época do colégio Alzira Vargas, não tive a oportunidade de estudar com ela enquanto professora, mas tive a honra de conviver com ela como diretora da unidade. Hoje em dia, boa parte da minha disciplina, se deve em função de como ela se comportava e cobrava o respeito aos horários, colegas de sala de aula, instituição e afins. Acredito que o professor sempre foi a extensão da nossa casa, e aproveito o momento para resgatar esse princípio. Esse título que ela recebe hoje, nada mais é que um reconhecimento pelo seu trabalho e compromisso de toda uma vida que foram dedicados ao município de Pinheiral, e eu só tenho a agradecer pela vice-prefeita que tenho, pois poucos gestores tem ao lado uma pessoa tão companheira e respeitosa quanto ela”, disse o prefeito Ednardo Barbosa em expressão à sua admiração pela vice-prefeita, Sediene Maia.

 

Dando continuidade ao seu agradecimento, o gestor relembrou o início de sua gestão e os esforços empenhados no desenvolvimento da cidade.

 

“Com relação a moção recebida por mim, também fico muito feliz e gostaria de fazer um agradecimento especial a Deus, a minha mãe, família, filhas e a Angélica, minha namorada e esposa. Agradeço também a todos os secretários e diretores de departamentos, em especial aos servidores do município, a quem dedico essa homenagem, pois sem o trabalho diário e colaboração dessas pessoas não conseguiríamos chegar a lugar algum. Reconhecemos todo o esforço que temos feito desde o início da gestão em 2017, procurando ao longo desses quatro anos sempre manter a folha de pagamento em dia, coisa que meu avô sempre dizia que nunca poderia atrasar. Sabemos que Pinheiral apresenta inúmeras dificuldades, mas volto a dizer que nossa gestão se coloca à disposição para auxiliar os vereadores da Casa no que for necessário”, afirmou.

 

DESAFIOS DA PANDEMIA E A VACINAÇÃO DA COVID-19

 

Ednardo falou também dos desafios que têm sido enfrentados diariamente com relação a pandemia da Covid-19 e os critérios de vacinação mediante as doses que são enviadas e a determinação para que os municípios sigam as prioridades da Campanha Nacional de Imunização da Covid-19.

 

“Em 2018 e 2019 foram os dois anos que mais tivemos oportunidade de executar várias ações no município e buscamos levar vários tipos de investimento para cada bairro e cada rua. Já em 2020, o ano da pandemia, tivemos que retroagir e repensar a forma de administrar a cidade para que tivéssemos o menor número de pessoas contaminadas e acometidas, como temos visto, por todo o país que a cada dia bate novos recordes de mortes dentro de 24h. Temos muita preocupação em relação ao comportamento da pandemia e digo com tranquilidade que esse março e abril tem sido para Pinheiral o período mais difícil da pandemia. Aproveito o momento para fazer um apelo à população e reforçar a necessidade do uso de máscara e álcool em gel, evitando locais com aglomerações e se mantendo seguros”.

 

Sobre o processo de vacinação contra a Covid-19 desempenhado até então, o prefeito disse que, em breve, os grupos a serem imunizados serão ampliados, abrangendo mais pessoas como deficientes, pessoas com comorbidades e profissionais da Educação.

 

“Meu desejo agora é que possamos avançar cada vez mais na campanha de vacinação realizada na cidade e ressalto que talvez sejamos um dos poucos municípios da região que está com vacinação na faixa etária dos 65 anos, completando o segundo ciclo das pessoas acima de 70 anos, um avanço significativo. Com o recebimento da próxima remessa de vacina, provavelmente vamos iniciar a imunização de pessoas acima de 60 anos e, daqui a alguns dias, entraremos no grupo das morbidades e pessoas com deficiências permanentes. Além disso, se Deus quiser, na próxima etapa também serão vacinados os profissionais da Educação, indo da equipe de limpeza das escolas até os diretores e funcionários da Secretaria Municipal de Educação. Estamos cumprindo o Plano Nacional de Imunização e fazendo um trabalho de conscientização com o comércio de Pinheiral, que não é o responsável pela circulação do vírus na cidade, muito pelo contrário, ele tem tido uma parcela de colaboração muito grande durante essa fase. Estamos juntos com fiscalização e a Polícia Militar para reprimir as pessoas que não estejam agindo de acordo com as regras estabelecidas pelo município”.

 

VICE-PREFEITA RECEBE TÍTULO DE CIDADÃ PINHEIRALENSE

 

Emocionada, Sediene Maia, vice-prefeita da cidade, agradeceu o momento e afirmou ser pinheiralense de coração.

 

“Agradeço do fundo do meu coração pelas palavras de gentileza das quais acho que nem mereço tanto, mas vou aceitar. Ter aqui vereadores e um prefeito que de alguma forma como educadora fui capaz de somar na formação é de muito orgulho. Não nasci em Pinheiral, mas sempre me senti pertencente a cidade. Hoje, graças a esse título, sou cidadã de fato e de direito, agora sou pinheiralense. Foi aqui onde construí toda minha vida e história profissional, é a cidade onde estudei, casei, tive e criei meus filhos. Tudo que tenho hoje, foi Pinheiral que me deu, por isso, a adotei como minha. Receber esse título é de uma felicidade muito grande e representar nossa população é um prazer. Gostaria de fazer um agradecimento especial à professora Ani Braga e ao Dr. Toninho, pessoas essenciais que me abriram caminhos e impulsionaram meu profissional e vida política. Pinheiral não ouviu meu choro de nascimento, mas viu todos os meus risos de alegria, obrigada”, agradeceu a vice-prefeita Sediene Maia.

 

Foto: Divulgação

 

Compartilhe
Pin It

 

Mais em Região

Ednardo anuncia novas obras na inauguração do CAC e CRAS do centro

  No dia do aniversário de Pinheiral, comemorado nesta quinta-feira (13-06), o prefeito de...

Read More ...

Ednardo Barbosa participa de inauguração novos empreendimentos no setor alimentício e farmacêutico

  Dois novos empreendimentos foram inaugurados na cidade de Pinheiral na última segunda-feira (01/12): a...

Read More ...

Prefeito de Pinheiral inaugura reforma de quadra para moradores do Vale do Sol

  O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, realizou na noite desta quarta-feira (12/06) a...

Read More ...

"CRAS na Comunidade" será realizado mais uma vez em Pinheiral

Próxima incursão é no bairro Palmeiras na próxima sexta-feira, 27      O bairro Palmeiras irá receber,...

Read More ...

“A cidade da gente”: alunos lançarão livro sobre Pinheiral

Lançamento acontecerá em novembro      O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita e...

Read More ...

Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021