Notícias - Região

Mapa de risco da Covid-19: estado permanece em bandeira amarela com baixo risco

Região Noroeste evolui para bandeira vermelha e Centro-Sul segue em bandeira laranja

 

A 19ª edição do Mapa de Risco da Covid-19 mostra que a situação da pandemia se encontra em baixo risco (amarelo) em sete regiões do Estado do Rio de Janeiro: Baía da Ilha Grande, Médio Paraíba, Metropolitana I, Metropolitana II, Serrana, Baixada Litorânea e Norte. A Região Noroeste evoluiu da bandeira laranja para vermelha (risco alto), no último período. A Centro-Sul permanece em bandeira laranja (moderado). No geral, o Estado do Rio se mantém em bandeira amarela. A análise compara a semana epidemiológica 06 (de 7 a 13 de fevereiro) com a 04 (de 24 a 30 de janeiro) de 2021.

 

Cada bandeira representa um nível de risco e um conjunto de recomendações de isolamento social, que variam entre as cores roxa (risco muito alto), vermelha (risco alto), laranja (risco moderado), amarela (risco baixo) e verde (risco muito baixo).

 

O Rio de Janeiro apresentou uma redução do número de óbitos (-40%) e de casos de internações por síndrome respiratória aguda grave (-31%) na comparação do período analisado. As taxas de ocupação de leitos no estado se mantiveram baixas. Nesta sexta-feira (26.02), esse índice está em 62,1% para leitos de UTI e em 42,5% para leitos de enfermaria. Os resultados dos indicadores devem auxiliar na tomada de decisão dos gestores públicos, além de informar a necessidade de adoção de medidas restritivas, conforme o nível de risco de cada região.

 

Enfrentamento à Covid-19 – A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que, até o momento, recebeu do Ministério da Saúde (MS) 1.355.120 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 974.120 da CoronavaVac e 381 mil da Oxford/AstraZeneca. Com a operação realizada na última quinta-feira (25.02), o total distribuído é 1.232.390 doses.

 

Balanço vacinação - A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que, até as 9h desta sexta-feira (26.02), 92 municípios registraram 457.108 pessoas imunizadas com a 1ª dose contra a Covid-19. Destas, 112.886 já receberam a 2ª dose. O balanço foi realizado por meio de busca ativa, a partir da gerência de Imunização da Vigilância Epidemiológica da Subsecretaria de Vigilância em Saúde, junto às coordenações/gerências de imunização dos 92 municípios do estado. O balanço é atualizado diariamente e pode ser acompanhado pelo Portal Covid (https://vacinacaocovid19.saude.rj.gov.br/vacinometro).

 

Imagem: Divulgação

Compartilhe
Pin It

 

Mais em Região

Ednardo anuncia novas obras na inauguração do CAC e CRAS do centro

  No dia do aniversário de Pinheiral, comemorado nesta quinta-feira (13-06), o prefeito de...

Read More ...

Ednardo Barbosa participa de inauguração novos empreendimentos no setor alimentício e farmacêutico

  Dois novos empreendimentos foram inaugurados na cidade de Pinheiral na última segunda-feira (01/12): a...

Read More ...

Prefeito de Pinheiral inaugura reforma de quadra para moradores do Vale do Sol

  O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, realizou na noite desta quarta-feira (12/06) a...

Read More ...

"CRAS na Comunidade" será realizado mais uma vez em Pinheiral

Próxima incursão é no bairro Palmeiras na próxima sexta-feira, 27      O bairro Palmeiras irá receber,...

Read More ...

“A cidade da gente”: alunos lançarão livro sobre Pinheiral

Lançamento acontecerá em novembro      O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita e...

Read More ...

Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021