Notícias - Região

Prefeito avalia área para construção de conjunto habitacional em parceria com o estado em Pinheiral

 

O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, esteve reunido na manhã desta terça-feira (23/02) com sua minha equipe de secretários de Planejamento, Gestão Estratégica e Obras, Carlos Henrique Souza; de Regularização Fundiária, André Lins e de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello e o vereador e líder de governo na Câmara Municipal, Mário Arthur Franco. O objetivo é   estudar uma área do município para receber o projeto de construção de casas populares junto com a Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro, do Governo do Estado.

 

A reunião é uma continuação ao encontro ocorrido no último dia 28, quando o prefeito esteve com o secretário de Estado de Infraestrutura e Obras do Rio de Janeiro, Bruno Kazuhiro, acompanhando de um convite do vereador e líder de governo na Câmara Municipal, Mário Arthur Franco, para a formalização do projeto habitacional para Pinheiral, no Rio de Janeiro.

 

“O trabalho continua. Por isso, nesta manhã estamos reunidos para dar mais um passo importante para a realização de um novo e grande projeto, que é a construção de casas populares em Pinheiral. É bom lembrar ainda que, no conhecido “campinho”, no bairro Cruzeiro II, solicitamos também a construção de uma área de lazer para esta comunidade em que o secretário Bruno foi extremamente receptivo, inclusive ele esteve no local junto com a gente.  A ideia agora é avaliarmos uma área próxima a este local - que já tem uma creche funcionando e outra com a sede em construção-, assim como, fazermos uma reavaliação da demanda de famílias em situação de risco e que são atendidas pela aluguel social e, que poderão ser beneficiadas no conjunto habitacional. Dessa forma, atenderíamos não só uma demanda social mas ofereceremos isso tudo em um local com toda infraestrutura necessária com Educação, Esporte e Lazer”, disse o prefeito.

 

Já o vereador e líder de governo na Câmara Municipal, Mário Arthur Franco, agradeceu o empenho de todos para a realização deste projeto que terá um grande ganho social para cidade.

 

“Nossa expectativa é muito boa para que a obra saia o mais rápido possível. Tanto o secretário de Estado, Bruno Kazuhiro, quanto o prefeito, Ednardo Barbosa e os secretários municipais estão empenhados para dar andamento em todos documentos e estudos o mais rápido possível para que possamos ver essa obra saindo do papel. É um passo muito importante para nossa população que se encontra em estado de vulnerabilidade conquistar o sonho da casa própria’, disse Mário.

 

Foto: Divulgação

 

Compartilhe
Pin It

 

Mais em Região

Ednardo anuncia novas obras na inauguração do CAC e CRAS do centro

  No dia do aniversário de Pinheiral, comemorado nesta quinta-feira (13-06), o prefeito de...

Read More ...

Ednardo Barbosa participa de inauguração novos empreendimentos no setor alimentício e farmacêutico

  Dois novos empreendimentos foram inaugurados na cidade de Pinheiral na última segunda-feira (01/12): a...

Read More ...

Prefeito de Pinheiral inaugura reforma de quadra para moradores do Vale do Sol

  O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, realizou na noite desta quarta-feira (12/06) a...

Read More ...

"CRAS na Comunidade" será realizado mais uma vez em Pinheiral

Próxima incursão é no bairro Palmeiras na próxima sexta-feira, 27      O bairro Palmeiras irá receber,...

Read More ...

“A cidade da gente”: alunos lançarão livro sobre Pinheiral

Lançamento acontecerá em novembro      O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita e...

Read More ...

Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021