Notícias - Região

Porto Real reativa auxílio vale transporte para trabalhadores e estudantes

 

A sede Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SMDETR), recebeu na segunda, 22, uma reunião com os membros da comissão responsável pela liberação do auxílio vale transporte para os trabalhadores e estudantes do município. O benefício visa fomentar e incentivar os estudos, além de, facilitar a procura e empregabilidade dos moradores de Porto Real nas cidades vizinhas. A SMDETR ainda explica que, foi preciso restabelecer o contrato junto ao SINDPASS, onde só assim, será possível atender os solicitantes do mês de janeiro de 2021.

 

“Identificamos que o governo passado não pagava o Sindpass desde novembro do ano passado. Trabalhadores e estudantes que dependiam do benefício tiveram que tirar do próprio bolso o valor das passagens, o que compromete a renda familiar. Nosso governo já está regularizando o benefício, que auxilia na economia de Porto Real, abrindo as portas das empresas da região para os nossos moradores, uma vez que empregador não arca com o ônus a mais das passagens”, destacou o prefeito Alexandre Serfiotis, reforçando que nos próximos dias os pedidos de janeiro desse ano estarão recarregados e o benefício estará novamente acessível ao povo. 

 

Para quem tem interesse em receber o benefício, é preciso fazer a solicitação na sede da SMDETR, onde será feita uma avaliação do perfil socioeconômico do solicitante. “O perfil do solicitante passará pela Procuradoria Geral e pela Secretaria Municipal de Assistência Social, onde será definido se ele está apto a receber o benefício. Em caso de trabalhador, a renda do solicitante deve ser de até dois salários mínimos. Já em caso de estudos, a renda per capita familiar (a renda familiar dividida pelo número de moradores) deve ser de R$ 500,00”, explicou a secretária de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Viviane Gonçalves.

 

A Comissão de Vale Transporte é composta pelos seguintes representantes: Rejane Paiva Lemos Galvão de França (Secretaria de Governo); Kariny Lucidy Martins (Secretaria de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação) e o vereador Fábio Nunes Maia (Câmara Municipal).

 

Foto: Divulgação

 

Compartilhe
Pin It

 

Mais em Região

Ednardo anuncia novas obras na inauguração do CAC e CRAS do centro

  No dia do aniversário de Pinheiral, comemorado nesta quinta-feira (13-06), o prefeito de...

Read More ...

Ednardo Barbosa participa de inauguração novos empreendimentos no setor alimentício e farmacêutico

  Dois novos empreendimentos foram inaugurados na cidade de Pinheiral na última segunda-feira (01/12): a...

Read More ...

Prefeito de Pinheiral inaugura reforma de quadra para moradores do Vale do Sol

  O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, realizou na noite desta quarta-feira (12/06) a...

Read More ...

"CRAS na Comunidade" será realizado mais uma vez em Pinheiral

Próxima incursão é no bairro Palmeiras na próxima sexta-feira, 27      O bairro Palmeiras irá receber,...

Read More ...

“A cidade da gente”: alunos lançarão livro sobre Pinheiral

Lançamento acontecerá em novembro      O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa e a vice-prefeita e...

Read More ...

Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021