Notícias - Região

 Ednardo Barbosa participa de inauguração novos empreendimentos no setor alimentício e farmacêutico

 

Dois novos empreendimentos foram inaugurados na cidade de Pinheiral na última segunda-feira (01/12): a rede de supermercados Empório Brasil e a rede de drogaria Alarcon, no centro comercial do bairro São Jorge. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, que já havia anunciado a chegada e abertura de novas empresas previstas ainda para este ano, participou da inauguração das redes e comemorou os novos postos de trabalho oportunizados aos moradores.

 

“Fico muito feliz em ver que, como falamos e divulgamos antes, Pinheiral já começou a avançar quanto a geração de empregos. São empresas que veem o crescimento da economia de Pinheiral e juntas geraram 100 novos postos de trabalhos com contratação de 80% de mão de obra local desde a construção. Ou seja, além de aquecerem a economia do nosso comércio estão gerando empregos para os moradores da nossa cidade. Agradeço aos empresários da família Ávila e também da Alarcon por terem acreditado no nosso município. Quando os empresários da família Ávila nos procuraram na Prefeitura de Pinheiral, ficamos muito felizes pela modelagem que seria esse mercado, buscam um público que possivelmente está indo para outro município e não vai interferir em nada o comércio de Pinheiral, mas pelo contrário, vem só a fortalecer. É principalmente uma oportunidade na geração de emprego, pois melhora a renda do município. Só temos a agradecer por terem acreditado no município, uma cidade jovem, que com apenas 25 anos de emancipação político-administrativa, temos muito ainda a avançar. A geração de emprego é um desafio para todo o gestor público, principalmente neste momento de pandemia da Covid-19, que é um momento em que as pessoas estão mais precisando e esses empresários têm andado na contramão demonstrando isso, investindo na nossa cidade”, agradeceu Ednardo Barbosa.

 

 

Na inauguração da Empório Brasil os empresários Luis Ávila, Carlos Magno Ávila e Lourdes Ávila agradeceram e elogiaram a forma como o Poder Público tem conduzido  cidade.  A empresa que tem 17 anos e 4 lojas na região, inaugurou a primeira filial em Pinheiral. De acordo com Luis Ávila das obras até agora a empresa aproveitou de contratação de mão de obra local gerando cerca de 80 empregos diretos. 

 

“Nosso país sofre hoje muito com a questão política, mas aqui em Pinheiral em 3 meses conseguimos levantar todo esse projeto. Tudo dentro da lei, da legalidade, da normalidade como a nossa empresa gosta. Tudo isso só aconteceu, porque o Poder Público esteve junto querendo realmente o bem da cidade, para que crescesse e se desenvolvesse. Por isso, agradeço muito ao prefeito a quem peço uma salva de palmas, pois ele realmente representa uma política nova, que é o que precisamos no nosso país”, agradeceu Carlos Magno Ávila.

 

“Falei com alguns empresários como Pinheiral surpreendeu a gente. A parte econômica de Pinheiral hoje está invejável e isso tudo foi bom porque acreditamos na cidade, pois vemos que a cidade tem pujança, que está com uma economia que está crescendo. Falei até com os nossos colaboradores que ele só pediu que déssemos o máximo a atenção aos moradores de Pinheiral, pois se colocássemos as pessoas de Pinheiral, estaríamos ajudando a cidade. Da nossa parte, foi o que aconteceu nesse projeto de 90 dias, em nossa empresa que começamos há 17 anos. Quem tem a oportunidade de empreender na cidade vai encontrar um bom ambiente de negócio”, disse Luis Ávila.    

 

A drogaria Alarcon foi a segunda loja da rede inaugurada na cidade, sendo a primeira no bairro Palmeiras há 1 ano e 3 meses. De acordo com um dos sócios Rafael e Eduardo Alarcon, 98% da mão de obra das contratações foram priorizando os moradores da cidade. Pinheiral vem demonstrando força na retomada da economia, mesmo durante o período de pandemia causado pela Covid-19 com os últimos dados confirmados pelos CAGED (Cadastro Geral de Empregos e Desempregados).

 

“Ainda está previsto para ser inaugurado até o próximo dia até 15 de dezembro, o Espaço Beleza, anexo ao prédio em que está localizada a drogaria. Dessa forma o cliente pode comprar o produto com a gente e já utilizar neste espaço de beleza”, disse Rafael Alarcon.

 

No novo Plano de Governo está previsto a criação do 3º Pólo Industrial da cidade com o objetivo de gerar mais empregos para os moradores da cidade o que vai possibilitar a abertura de novos empreendimentos e ampliar a geração de emprego. O município tem sido procurado por diversas empresas do setor metalomecânico, atraídas pelos incentivos tributários do Estado do Rio de Janeiro, os quais Pinheiral está apto junto a Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio de Janeiro (CODIN).

 

Foto: Divulgação

Share
 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021