Notícias

 

Grupo CCR é confirmado pela 13ª vez na carteira de sustentabilidade da [B]³

 

O Grupo CCR, maior companhia de infraestrutura para mobilidade da América Latina, do qual a CCR NovaDutra faz parte, foi confirmado no dia 1° de dezembro no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) para o ano de 2021. Das 16 edições do índice, a CCR esteve presente em 13, sendo 10 vezes consecutivas. A carteira teórica da B3, principal bolsa brasileira e uma das principais do mundo em volume de negócios, referenda anualmente as empresas detentoras das 200 ações mais líquidas do mercado de capitais brasileiro e que tenham as melhores práticas de sustentabilidade e responsabilidade social corporativa.

 

Primeira companhia brasileira a lançar suas ações no Novo Mercado da então Bovespa, a inserção da CCR mais uma vez no ISE revela o compromisso do Grupo com a sociedade brasileira para viabilizar os investimentos em modernização das infraestruturas de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos.

 

Além da reconhecida qualidade na prestação dos serviços, o Grupo mantém uma série de iniciativas de apoio às comunidades com as quais se relaciona. Coordenado pelo Instituto CCR e focado na expansão dos projetos de apoio à cultura, educação, esporte e cidadania, a companhia está lançando para 2021 um novo plano de gestão ambiental, social e governança (ESG) que terá como um dos principais temas a promoção da Diversidade.

 

Atualmente, os principais programas realizados pelo Instituto CCR são o “Caminhos para a Cidadania” e o “Estrada para a Saúde”. O primeiro é voltado para a educação no trânsito de alunos da rede pública e já atendeu mais de 3,4 milhões de estudantes, envolveu mais de 130 mil educadores e esteve em 118 municípios. Já o “Estrada para a Saúde” beneficia milhares de caminhoneiros ao oferecer estruturas de atendimento à saúde instaladas em rodovias administradas pelo Grupo. Nesses espaços são oferecidos exames médicos, tratamento odontológico e outros serviços voltados a saúde e qualidade de vida dos profissionais do volante.

 

Imagem: Divulgação

 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Mantenha contato com o Guia Sul Fluminense
Deseja anunciar em nosso site? Dúvidas ou sugestões?
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021