Notícias

 

Ação ‘Vou de Cinto’ orienta mais de 500 passageiros de ônibus sobre obrigatoriedade do uso do cinto de segurança na via Dutra

Promovida pela ANTT e CCR NovaDutra, blitz educativa aconteceu no posto de pesagem de Queluz, no Vale do Paraíba (SP)

 

A CCR NovaDutra e a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizaram hoje (26/11uma nova edição da ação “Vou de Cinto”, que tem como foco orientar motoristas e passageiros de ônibus sobre a obrigatoriedade e importância do uso do cinto de segurança durante a viagem. A ação aconteceu no posto de pesagem de Queluz, no Vale do Paraíba (SP). Em seis horas de atividade, os fiscais da ANTT abordaram 19 ônibus e conscientizados 519 passageiros.

 

Todos receberam orientações dos fiscais da ANTT, além de um folheto com informações sobre a importância do uso do equipamento de segurança. Pesquisa da ANTT mostra que, 6 em cada 10 passageiros não utilizam o cinto de segurança em viagens de ônibus.

 

Desde 1999 todo passageiro de ônibus é obrigado a utilizar o cinto de segurança durante a viagem. O não uso do equipamento é considerado uma infração grave, com multa no valor de R$ 195,23, além de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

Foto: Divulgação/Comunicação da CCR NovaDutra

 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Mantenha contato com o Guia Sul Fluminense
Deseja anunciar em nosso site? Dúvidas ou sugestões?
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021