Prefeitura promove revitalização geral da E.M. João Rodrigues no distrito de Fumaça

Prefeitura promove revitalização geral da E.M. João Rodrigues no distrito de Fumaça

Entre as intervenções previstas estão manutenções na parte elétrica, hidráulica e revitalização da fachada da escola  

 

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou recentemente mais uma revitalização em unidades de ensino no município. Desta vez, a Escola Municipal João Rodrigues, situada no distrito da Fumaça está recebendo uma reforma geral para que quando for possível o retorno das aulas presenciais, os estudantes tenham uma escola segura e com conforto.  

 

Até o momento, as equipes da administração municipal estão trabalhando nas demolições de pisos, azulejos e paredes no interior e na fachada para que depois possam seguir para outras frentes de trabalho.  

 

No cronograma de obras ainda estão previstas todas as trocas dos pisos e portas, pintura geral do prédio, manutenções das esquadrias, janelas e cobertura. Além disso, serão feitas as intervenções em todas as partes hidráulica, elétrica e também a impermeabilização de salas e a revitalização completa da fachada da unidade de ensino.  

 

A Escola Municipal João Rodrigues fica localizada na Rua Vicente Nunes Teixeira, na Vila da Fumaça e atende 24 crianças da Educação Infantil ao 5° ano.  

 

Mais unidades de ensino passam por obras de revitalização  

A prefeitura segue atualmente com as obras do Programa Revitaliza Resende em 18 escolas e creches do município. E para os próximos anos estão previstas mais duas unidades de ensino. Uma é a nova creche no bairro Surubi e a outra é a construção da escola do Parque Minas Gerais, que fica na rua que dá acesso ao bairro. No momento essa escola está passando pela fase de fundação da estrutura.  

 

A Escola do Parque Minas Gerais contará com diversos espaços como seis salas de aula, biblioteca e laboratório de informática. Além de acessibilidade para todos com sanitários equipados com banheiro acessível. A unidade de ensino irá beneficiar os estudantes que moram na região das Barras, possibilitando mais segurança para crianças que poderão estudar perto de casa.

 

Foto: Carina Rocha

Leia também: