Notícias

 

Prefeitura de Resende entrega mais uma remessa de Kits Alimentícios

Já são contabilizados em média 110 mil toneladas de kits  

 

A Prefeitura de Resende entregou mais uma remessa dos kits alimentícios para as famílias dos alunos matriculados na rede municipal de ensino para garantir uma alimentação saudável. Agora, já são contabilizados em média 110 mil toneladas de kits alimentícios entregues. Resende foi uma das primeiras cidades a entregar os kits.

 

Todas as 64 unidades, que incluem escolas e creches das zonas urbana e rural, receberam seus kits ao longo da semana. As entregas aconteceram entre os dias 16 a 18 de dezembro, beneficiando todos os estudantes e suas famílias.  

 

A iniciativa da prefeitura começou após a suspensão das aulas devido à pandemia do coronavírus (Covid-19) e tem beneficiado milhares de alunos. A secretária de Educação, Rosa Frech destacou a importância desta ação para as famílias.  

 

-A ação, que tem dado certo, é uma alternativa para que o fornecimento da alimentação das crianças não fosse interrompido. Quase 14 mil alunos matriculados na rede municipal estão sendo amparadas com uma alimentação saudável e de qualidade durante esse período difícil de pandemia.  - ressalta, Rosa Frech. 

 

A administração municipal avisa previamente as famílias para buscarem os kits com os horários definidos, para que não tenha aglomerações nos locais. Além disso, uma fila é organizada respeitando o distanciamento social, o uso obrigatório de máscaras e a higienização das mãos. 

 

Foto: Carina Rocha

 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Mantenha contato com o Guia Sul Fluminense
Deseja anunciar em nosso site? Dúvidas ou sugestões?
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021