Notícias

Porto Real inicia programas de auxílio ao produtor rural

A Prefeitura de Porto Real, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMDR), iniciou nesta semana com programa de auxílio de equipamentos agrícolas aos produtores municipais. Desde a segunda, 18, a equipe da Secretaria já esteve em quatro propriedades diferentes, contribuindo para o plantio de repolho, milho, champignon, mandioca, feijão e hortaliças. A SMDR ainda destacou que para atender a demanda, o máquinário municipal conta com um trator, grade niveladora, arado e uma plantadeira.

 

O prefeito Alexandre Serfiotis (PSD) destacou que a implantação do programa é um importante passo para incentivar a cultura agrícola municipal. “Mesmo com os polos industriais, Porto Real tem um grande potencial na parte rural. Os produtores são peças importantes para girar a nossa economia, atuando no aproveitamento das atividades com os recursos vegetais e animais”, disse Alexandre que ainda falou sobre as atividades que podem ser realizadas na estufa municipal.

 

“É importante também reforçar que através da SMDR, não só auxiliamos os produtores de médio e grande porte, mas também os pequenos produtores, com a distribuição de sementes e mudas de hortaliças para cultivo caseiro. É um serviço que visa por o alimento na mesa da nossa população”, finalizou Alexandre.

 

Para ter acesso aos equipamentos agrícolas, a SMDR explicou que o produtor deve realizar um cadastro na sede da Secretaria e em seguida o agendamento do maquinário para iniciar preparação da terra.

 

A SMDR está localizada à Rua Profª Júlia Graciani Marassi, s/nº, no bairro Centro. Mais informações: (24) 3353-4962.

 

Compartilhe

 
Rua Pedro Maria Neto, 17/101 - Aterrado - 27.215-590 - Volta Redonda - RJ
Todos os direitos reservados - 2021
Guia Comercial Sul Fluminense
© 2009 / 2021 Guia Sul Fluminense - Desenvolvido por ABCMIX - 2021