Volta Redonda terá Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado, dia 17

Volta Redonda terá Dia D da Campanha de Multivacinação neste sábado,  dia 17

Todas as unidades da Atenção Básica vão funcionar, das 8h às 17h, para  atualização vacinal; e a vacina contra a pólio está disponível em nove postos

 

A Prefeitura de Volta Redonda participa neste sábado, dia 17, do Dia D da  Campanha de Multivacinação. Todas as unidades da Atenção Básica vão abrir,  das 8h às 17h, para atualização vacinal de crianças e adolescentes, exceto os  polos de triagem e atendimento de casos suspeitos de Covid-19, que são a  UBS 249, UBSF São João, UBSF Vila Mury e UBSF Volta Grande.

 

Para a imunização contra a poliomielite, a Secretaria Municipal de Saúde  (SMS), disponibiliza a VOP (Vacina Oral Poliomielite), para crianças de 1 ano a  4 anos, 11 meses e 29 dias nas unidades básicas do Conforto, Siderlândia,  Jardim Paraíba, São Geraldo, Roma I, Agua Limpa I, Vila Brasilia, Dom Bosco  e Santo Agostinho. A campanha de vacinação, iniciada no último dia 05, terá o  Dia D neste sábado, dia 17, e segue até o dia 30 de outubro.

 

Na Campanha de Multivacinação, para atualização da caderneta de vacina,  serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança  e do adolescente até 14 anos, 11 meses e 29 dias; além da imunização contra  o sarampo, que está disponível para a faixa etária de seis meses a 59 anos de  idade (com avaliação do estado vacinal).

 

A subsecretária de Saúde, Milene Paula de Souza, reafirma a importância da  vacinação para reduzir o risco de transmissão de enfermidades  imunopreveníveis e convoca os pais a levarem seus filhos para participar da  campanha. “Com a realização do Dia D de Vacinação, esperamos facilitar  o acesso da população à vacina. No sábado, fica mais fácil já que a  maioria das pessoas não trabalha”, acredita.

 

Secom/VR

 

Leia também: