Volta Redonda divulga cronograma de vacinação contra Influenza visando evitar aglomerações

Volta Redonda divulga cronograma de vacinação contra Influenza visando evitar aglomerações

Público-alvo da vacina para H1N1 são crianças de 6 meses a 6 anos

 

A Prefeitura de Volta Redonda inicia nesta quarta-feira, dia 20, mais um cronograma de vacinação contra a gripe Influenza/H1N1. Passam integrar o público-alvo crianças de 6 meses a 6 anos. Diante do combate a Covid-19, as doses serão divididas durante a semana de acordo com a idade das crianças, visando assim evitar aglomerações.

 

Nesta quarta, dia 20, a vacinação será destinada as crianças de 6 meses a um ano; na quinta-feira, dia 21, para as crianças de 1 a 2 anos; na sexta-feira, dia 22, as doses são para as crianças de 2 e 3 anos. Já na próxima semana, na segunda-feira, dia 25, a vacinação será aplicada nas crianças de 3 a 4 anos; de 4 a 5 anos, na terça-feira, dia 26; e de 5 a 6 anos na quarta-feira, dia 27. 

 

O prefeito Samuca Silva faz um apelo para que os pais levem os seus filhos para vacinar. “A imunização contra H1N1 contribui para diminuir o surgimento de novos casos de síndromes respiratórias que necessitam de assistência médica e hospitalar, evitando assim a superlotação das unidades de saúde nesse momento de pandemia. Mas lembro que utilização de máscaras de proteção é fundamental”, disse o prefeito.

 

As doses serão disponibilizadas nas unidades básicas de saúde, exceto nas que são pólo de atendimento à Covid-19, que ficam nos bairros, 249, São João, Vila Mury e Volta Grande. Portanto os moradores desses bairros deverão ser vacinados em unidades mais próximas desses pólos. A referência para o bairro 249 será a unidade do Conforto. Já os moradores do bairro da Vila Mury serão vacinados do Retiro, do São João será no bairro Belvedere e do Volta Grande será no Centro Odontológico Concentrado (COC) do Santo Agostinho. A vacinação acontece das 8 da manhã até as 17 horas.

 

O secretário municipal de Saúde, Alfredo Peixoto, destaca que o público-alvo da vacinação vem sendo ampliado gradativamente. “Demos prioridade aos idosos para que eles não precisassem sair da casa e agora, quando a temperatura já começa a cair, vamos vacinar as crianças para que elas possam ser imunizadas”, disse Alfredo.

 

Secom/VR

 

Leia também: