Volta Redonda distribuiu mais de 30 mil sabonetes em combate ao Novo Coronavírus

Volta Redonda distribuiu mais de 30 mil sabonetes em combate ao Novo Coronavírus

Mais de 60 mil unidades já foram entregues à população em vários bairros da cidade

 

A prefeitura de Volta Redonda está realizando durante esta semana a distribuição de sabonetes para a população da cidade. Ao todo, 60 mil sabonetes foram doados pelos supermercados do munícipio e, até agora, mais de 30 mil unidades já foram entregues em diversos bairros. A ação da prefeitura tem como objetivo colaborar para que os moradores possam higienizar de forma correta as mãos, evitando assim uma das formas de contaminação do Covid-19, o Novo Coronavírus.

 

“Além desses sabonetes que já estão sendo distribuídos pelas equipes da prefeitura de Volta Redonda, ainda vamos realizar a compra de mais 50 mil unidades para que também sejam utilizadas na higienização pela população de nossa cidade. Essas medidas evitam que o vírus circule, infectando várias pessoas. Todas as medidas de prevenção estão sendo adotadas pela nossa gestão. E peço que a população tenha calma, fique em suas residências e intensifique os hábitos de higiene”, recomendou o prefeito Samuca Silva.

 

Apenas nesta sexta-feira, dia 27, foram entregues mais de 14 mil sabonetes. As unidades já foram distribuídas nos bairros: Três Poços, Mariana Torre, Belmonte, Dom Waldyr, Padre Josimo, Siderlândia, Santo Agostinho, Santa Cruz, Santa Cruz II e Morro do Urubu, Candelária e Roma. Para Júlia Lopes, moradora de Volta Redonda, essa ação é de grande relevância para a população.

 

“Muitas pessoas não sabem sequer a forma correta de se lavar as mãos. E essa ação incentiva a população a manter a higiene e também possibilita que elas tenham acesso a este recurso importante, que é o sabonete”, falou a jovem.

 

Segundo Vivian de Oliveira, moradora do bairro Roma, a população carente da cidade precisa ser incentivada. “Como isso é motivador. Minha vizinha está desempregada e qualquer ajuda é importante neste momento. É muito bom ver a prefeitura agindo dessa forma”, afirmou. 

 

Até o momento, a cidade de Volta Redonda conta com 18 casos de pessoas infectadas. Todas estão sendo monitoradas pela Secretaria de Saúde. 

 

Secom VR

 

Leia também: