Notícias - Volta Redonda

Retiro começa a receber 120 toneladas de massa asfáltica

Retiro começa a receber 120 toneladas de massa asfáltica

Primeira via a receber recapeamento asfáltica é a Rua Jaraguá, uma das principais do bairro 

 

A Prefeitura de Volta Redonda iniciou nesta terça-feira, dia 18, a colocação de massa asfáltica na Avenida Jaraguá, onde serão aplicados mais de 120 toneladas de massa. Ao todo, serão destinados R$ 2,5 milhões em recapeamento de vias do bairro Retiro, através do programa Orgulho de Volta. A Avenida Jaraguá é primeira via contemplada. Em seguida serão atendidas as avenidas Beira Rio, Paulista, Mineiros, Ceará e Goiás.

Telecentros Comunitários de Volta Redonda estão com inscrições abertas

Telecentros Comunitários de Volta Redonda estão com inscrições abertas

 

Estão abertas as inscrições para o curso de informática nos Telecentros de Volta Redonda. Ao todo são 320 vagas, sendo 40 por unidade. O curso tem duração de quatro meses e os interessados devem procurar o CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) ou uma unidade do Prefeitura Mais Presente. O aluno deve ter mais de 10 anos e ter o ensino fundamental completo.

Volta Redonda amplia atendimento descentralizado através do Na Hora

Volta Redonda amplia atendimento descentralizado através do Na Hora

Só em 2019 foram mais de 55 mil atendimentos 

 

Em 2017 a prefeitura de Volta Redonda lançou o programa ‘Na Hora’, uma estratégia para descentralizar os serviços oferecidos em sua sede e, assim, facilitar a vida da população. O local já realizou quase 160 mil atendimentos, sendo que só em 2019 foram mais de 55 mil. O ‘Na Hora’ fica na Avenida Antônio de Almeida, no bairro Retiro, e oferece diversos serviços, além de abrigar o Sine (Sistema Nacional de Empregos).

Samuca define ações de valorização da enfermagem com representantes do Cofen

Samuca define ações de valorização da enfermagem com representantes do Cofen

Encontro na manhã desta terça-feira, dia 18, determinou a criação da Semana Municipal de Enfermagem entre os dias 12 e 20 de maio 

 

O prefeito de Volta Redonda, Samuca Silva, recebeu na manhã desta terça-feira, dia 18, em seu gabinete, a vice-presidente do Cofen (Conselho Federal de Enfermagem), Nádia Ramalho. A pauta do encontro foi o Ano Internacional de Valorização da Enfermagem, consagrado pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e a possibilidade do município promover ações de valorização destes profissionais.

Volta Redonda convoca mais de 150 professores concursados

Volta Redonda convoca mais de 150 professores concursados

Rede pública municipal ganha reforço de novos docentes I e II aprovados no maior concurso da história da cidade

 

A rede pública de Educação ganhará o reforço de mais 153 professores com a convocação dos aprovados no concurso público 009/2019.  A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria de Educação (SME), realizou, nesta sexta-feira, dia 14, o chamamento de 80 candidatos aprovados para o cargo de Docente I e mais 73 para Docente II. O processo prevê a contratação de 606 profissionais da Educação, sendo o maior concurso público já realizado pela Prefeitura de Volta Redonda em toda a história.

Visitantes on-line

Temos agora 280 visitantes on-line

Estatísticas

Acessos
733864

Login do cliente

Área do cliente

area-do-cliente

logo-guiasulfluminense

Cron Job Iniciado