Prefeitura de Barra Mansa divulga resultado de bandas e blocos selecionados em edital do Carnaval 2020

Prefeitura de Barra Mansa divulga resultado de bandas e blocos selecionados em edital do Carnaval 2020

Folia acontecerá entre os dias 22 e 25 de fevereiro. Ao todo, seis bairros receberão a o desfile de blocos  

 

O Calçadão Dama do Samba Paula de Jesus Francisco, na Beira Rio, Centro, será palco de mais uma edição do carnaval de Barra Mansa. Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, das 14 às 23h, o espaço receberá os blocos de embalo, a Banda Animação, que vai embalar o ritmo de marchinhas, e a Bateria Ritmo Ousado. Estes dois últimos, aprovados por meio de edital, farão a Matinê do Calçadão.

 

O local já está sendo estruturado para receber os foliões de forma segura e confortável. O carnaval no município é uma realização da Prefeitura, através da Fundação Cultura. Toda programação é gratuita e aberta ao público.

 

De acordo com o presidente da Fundação Cultura Barra Mansa, Marcelo Bravo, a política de editais tem se consolidado como uma importante ferramenta de gestão transparente. “Quando os recursos são menores que a demanda, devemos adotar uma forma justa e transparente para selecionar nossa programação cultural. Desde 2018 temos buscado empreender a seleção de projetos por edital e estamos amadurecendo a cada etapa deste processo. Ainda há muito que fazer, mas estamos no caminho certo”, explicou.

 

Bravo ainda disse que o carnaval no município, a cada ano, vem se consolidando como sendo um evento para todas as idades. “São quatro dias de festa com muita música, marchinhas e samba na Matinê no Calçadão. Com certeza a diversão será garantida para toda família”, completou. 

 

Banda Animação

 

Formada em 1990 na cidade de Barra Mansa onde o trompetista Mauro Sérgio Rios “Serjão”, juntamente com o baterista e percussionista Avelino tiveram a ideia de formar um grupo de músicos para tocar em eventos, como carnaval, confraternizações e festas. A banda possui repertório bastante eclético, animando e prendendo a atenção do público.

 

Bateria Ritmo Ousado

 

A bateria show Ritmo Ousado é composta por sambistas ritmistas de Barra Mansa, oriundos das agremiações carnavalescas. O renomado Mestre Ivan se aproveita do talento dos componentes para imprimir a ritmos característicos das grandes escolas do Rio de Janeiro.

 

Blocos selecionados:

 

No início deste mês foram divulgados quatro blocos selecionados a partir do edital. São eles: Me Beija Direito, do Centro; Se Vira nos Trinta, da Siderlândia; Arrastão do Povão, da Vista Alegre e Renascer, da Cotiara. Os contemplados receberão banheiros químicos, brigadistas, segurança e o minitrio com equipamento de som.

 

Além desses ainda está previsto um bloco independente pelo quarto ano consecutivo, que fica no Morro do Cruzeiro, o Bloco Tradição.

 

O tradicional e mais antigo bloco da cidade é o Bloco do Boi, que sai de sábado a terça, da Rua Sete de Setembro, no bairro Roberto Silveira, com sua concentração às 16h e percorre as ruas centrais do município.

 

Leia também: