45ª Edição da Festa dos Mineiros agita o final de semana em Resende

 45ª Edição da Festa dos Mineiros agita o final de semana em Resende

Festividade acontece no bairro Vila Julieta, com programação religiosa, comidas típicas e muito mais

 

Mais uma edição da tradicional “Festa dos Mineiros” começa nesta sexta-feira, dia 7, às 19h, em Resende. A festividade, que acontece na Avenida Brasília, no bairro Vila Julieta, contará com três dias de atrações musicais de qualidade, barracas de comidas típicas, pescaria e brinquedos para as crianças, além da tradicional programação religiosa. O evento é organizado pela Comunidade Eclesial Cristo Ressuscitado, que integra a paróquia Santa Cecília.

 

 

Dando suporte a uma importante tradição, a Prefeitura fará o apoio, colaborando com a segurança, limpeza urbana e a estrutura da festa, incluindo o equipamento de som, o palanque. A estrutura da festa será montada no interior da sede e nos entornos da Igreja do Cristo Ressuscitado.

 

 45ª Edição da Festa dos Mineiros agita o final de semana em Resende

 

Para garantir o andamento seguro da festa, o trânsito nas imediações do bairro sofrerá alterações. A Rua Professor José Leandro e a Avenida Brasília, por exemplo, no quarteirão da Igreja do Cristo Ressuscitado, será alterado. Os motoristas devem redobrar a atenção para a sinalização que terá a supervisão e segurança da Guarda Municipal, junto da Polícia Militar.

 

Como ocorre anualmente, na Festa dos Mineiros haverá venda de doces, canjica, arroz doce, churrasquinho, feijão amigo, arroz carreteiro, cachorro quente, pastéis, pão com linguiça e doces, entre outros aperitivos, sempre a preços populares.

 

 45ª Edição da Festa dos Mineiros agita o final de semana em Resende

 

Tradição e história

A festa que deu início à tradição foi organizada no ano de 1974 pelo padre Leon e fazendeiros, com objetivo de angariar fundos para as obras da igreja que seria construída. A festividade ganhou novas edições e levou este nome em alusão às famílias que migraram do estado do Minas Gerais e residem até os dias de hoje na Avenida Governador Portela, a qual ficou marcada popularmente como “Rua dos Mineiros”.

 

Leia também: