Operação tapa buraco contempla acesso ao bairro São Caetano e chega a quase 240 toneladas de asfalto em dois meses

Operação tapa buraco contempla acesso ao bairro São Caetano e chega a quase 240 toneladas de asfalto em dois meses

Prefeitura de Resende segue com trabalho em locais prejudicados, priorizando aqueles com grande fluxo e circulação de transporte público  

 

A infraestrutura nas vias públicas de Resende continua sendo reforçada pela Prefeitura através de diversas ações, entre elas a Operação Tapa Buraco. Na última semana, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos concluiu mais uma etapa dos trabalhos na estrada que dá acesso ao bairro São Caetano. Mesmo com o período de pandemia, o serviço tem se adaptado para resolver problemas relatados pela população.  

 

De acordo com o Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Victor Sampaio, desde o dia 13 de março foram utilizadas 238 toneladas de massa asfáltica em dezenas de pontos da cidade. Entre eles: Vila Verde, Jardim Jalisco, Manejo, Acesso Oeste, Casa da Lua, Monet, Cidade Alegria, Itapuca, Morada do Castelo, Toyota, Primavera, Mirante das Agulhas e Liberdade.  

 

A via de acesso ao bairro São Caetano passou por melhorias nos últimos dias. O local recebe um grande fluxo de veículos diariamente, inclusive do transporte público. Segundo os profissionais que atuaram na operação, muitos buracos e erosões eram aparentes e atrapalhavam o tráfego. O trabalho consistiu na aplicação da massa asfáltica para eliminar os buracos e melhorar e aumentar o a segurança do trânsito na localidade.  

 

- A Prefeitura busca desenvolver estratégias direcionadas para atender de maneira rápida as demandas da população, principalmente as ruas e avenidas que necessitam de reparos imediatos. Este trabalho é constante e persiste ao longo de todo o ano com o intuito de melhorar a fluidez do trânsito e garantir a segurança de motoristas e pedestres - enfatiza o secretário. 

 

 A ação prioriza as vias de maior movimento e também aquelas utilizadas pelos ônibus que, normalmente, sofrem maior desgaste no pavimento. As demandas pelo serviço chegam à Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos através de vistorias dos técnicos da Prefeitura ou de solicitações da população, que devem ser dirigidas à Ouvidoria-Geral pelo número 162 (discagem direta), 3360.6191 e 3360.6238. Também é possível enviar sua mensagem para o endereço eouv.resende.rj.gov.com.br.

 

Leia também: