Drive-thru de vacina contra influenza vai imunizar crianças, gestantes e adultos em Resende nesta terça-feira, dia 19

Drive Thru de vacinação contra a Influenza

Faixa etária contemplada é de 6 meses a 5 anos para crianças e de 55 a 59 anos para adultos; Ação acontece na Área de Exposições   

 

A Prefeitura de Resende, através da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar, nesta terça-feira, dia 19, mais uma ação estratégica para a imunização da população contra a Influenza. O público-alvo desta etapa da campanha terá mais uma oportunidade de se vacinar em sistema Drive-Thru na Área de Exposições, a partir das 9h.

 

Desta vez, poderão se imunizar contra a gripe, exclusivamente, as gestantes, as crianças com idade entre 6 meses e 5 anos e os adultos com idade entre 55 e 59 anos. A escolha do público contemplado, como de costume, acontece em virtude da maior vulnerabilidade ao vírus Influenza. Ou seja, a campanha prioriza aqueles que estão mais suscetíveis a gripe.

 

O sistema utilizado é simples e seguro, através do qual os munícipes formam filam dentro dos veículos e recebem a dose sem que seja necessário sair, evitando o contato direto com pessoas que não sejas os profissionais responsáveis. A documentação necessária é a carteira de vacinação, no caso das crianças de 6 meses a 5 anos; documento de identificação e cartão do pré-natal, para as gestantes; e documento de identificação, comprovando a idade, para os adultos entre 55 e 59.  

 

- Em tempos de pandemia, com o Covid-19, a vacinação em sistema drive thru foi um recurso de grande importância para que a Prefeitura possa proteger a população contra a Influenza, outra doença preocupante. Uma população imunizada significa unidades de saúde menos procuradas, significa uma população mais saudável e resistente. Os esforços são para fortalecer esse cuidado e diminuir as aglomerações no município – explica o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Vieira.  

 

O estacionamento da Área de Exposições, onde acontece a vacina por drive thru, fica no bairro Morada da Colina. 

 

Leia também: