Profissionais da UPA de Resende participam de capacitação sobre uso do equipamento de proteção individual

Profissionais da UPA de Resende participam de capacitação sobre uso do equipamento de proteção individual

Treinamento das equipes é para atendimento de casos suspeitos de coronavírus  

 

A Prefeitura de Resende realizou, na última semana, diversas capacitações para  as equipes da UPA 24h, situada no bairro Cidade Alegria. O treinamento é para ensinar e auxiliar os profissionais sobre o uso do Equipamento de Proteção Individual (EPI) nos atendimentos de casos suspeitos de coronavírus que possam aparecer na unidade.  

 

Além disso, os profissionais também aprenderam sobre a intubação de sequência rápida e parada cardiorespiratório, que podem ser comuns em casos graves da Covid-19. A capacitação contou com a participação de todas as equipes da unidade de saúde, com o uso dos equipamentos necessários para o treinamento.  

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no treinamento são abordados a importância dos cuidados com a segurança e o procedimento correto com EPI, paramentação e desparamentação do equipamento. Além do manejo do paciente que tenha o coronavírus.  

 

A administração municipal tem realizado essas capacitações com o objetivo de levar o máximo de orientações sobre a Covid-19 para todos os profissionais de saúde que atuam nas unidades de saúde do município. Todos os treinamentos são voltados para a segurança dos profissionais e também dos pacientes.  

 

A Prefeitura de Resende lembra também que a UPA 24h do bairro conta com um espaço reservado para as pessoas que chegam apresentando sintomas de síndromes gripais, assim como é feito no Hospital Municipal de Emergência. A gestão continua adotando diversas medidas para o enfrentamento e circulação do coronavírus em Resende.

 

Leia também: