Hospital de emergência de Resende recebe novo aparelho de raio x portátil

Hospital de emergência recebe novo aparelho de raio-x portátil

É o quarto aparelho portátil do tipo, mas o primeiro apto a funcionar em duas voltagens e com bateria reserva  

 

O Hospital Municipal de Emergência conta agora com mais um aparelho de Raio-X portátil, o quarto do tipo que a unidade recebe nos últimos anos. O diferencial no novo modelo é que ele é bivolt, podendo funcionar tanto no 110v ou 220v, e tem uma espécie de bateria interna,  permitindo o uso mesmo quando faltar energia.

 

Por ser de fácil locomoção, o aparelho pode ser usado para realização de exames em locais diferenciados e sem necessidade de deslocamento dos pacientes. O uso neste momento de pandemia do coronavírus é ainda mais importante, pois ajuda a impedir a circulação do vírus dentro da unidade. Por exemplo, o Raio-X portátil pode ser usado para examinar pacientes dentro do CTI.

 

- O novo aparelho vai atender pacientes nas salas vermelha e amarela, entre eles sintomáticos ou suspeitos de ter o coronavírus. Como o equipamento é portátil, de fácil locomoção, ele vai ficar em um local estratégico, podendo ser utilizado nas duas salas - disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que foi ver de perto o funcionamento da máquina.

 

Leia também: