Caixa aprova andamento de obras feitas pela prefeitura com recursos federais em Resende

caixa aprova andamento de obras feitas pela prefeitura com recursos federais em resende

Agilidade e transparência na aplicação dos recursos foram pontos destacados durante visita conjunta 

 

Técnicos da Prefeitura de Resende e Fiscais da Caixa Econômica Federal visitaram diversas obras espalhadas pela cidade, que são tocadas pelo governo municipal com recursos da União. O objetivo do circuito é garantir transparência na execução dos trabalhos em andamento e reforçar o compromisso para futuros convênios. A visita aconteceu no início do mês e o resultado foi positivo ao final do balanço feito pelas duas partes.

 

- A Caixa ficou impressionada com o bom andamento das obras visitadas. Isso reforça a liberação de recursos para a conclusão destes trabalhos, bem como fortalece o nome da Prefeitura de Resende para que futuros convênios sejam fechados. Com o resultado desta visita, já estamos partindo para conseguir mais recursos e mais melhorias para a população – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz, que acompanhou a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Urbano de Resende na vistoria. 

 

A comitiva visitou canteiros de obras que já estão adiantadas, como das praças do Campo Belo e do Jardim do Sol, mas também passou pelo local onde será construída a nova ponte de Resende (Ponte da Barra), que fará ligação entre o polo industrial e a estrada Surubi-Bulhões. Neste sentido é que a fiscalização se torna importante, pois ao verificar a aplicação correta dos recursos públicos, há maior facilidade para que outros contratos sejam fechados. 

 

- Nossas contas de 2017 e 2018 foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado, mas este tipo de fiscalização é da mesma maneira importante. Nossa cidade tem hoje uma saúde financeira  melhor do que aquela que encontramos, mas sabemos que não podemos descuidar – disse Diogo, que durante a semana e principalmente nos finais de semana percorre as frentes de trabalho que estão em andamento na cidade. 

 

O grupo também passou pelas obras que estão sendo feitas na área de lazer do Parque Embaixador, onde há movimentação de terra para a implantação do novo pavimento. Outras obras também fizeram parte da visita, como as praças do Parque Minas Gerais, Parque Saúde, a PEC, além do Horto do Paraíso.

 

Leia também: