UPA da Cidade Alegria ganha novos equipamentos

UPA da Cidade Alegria ganha novos equipamentos  

Unidade segue recebendo investimentos para ficar mais moderna e eficiente 

 

A Prefeitura de Resende adquiriu dois monitores cardíacos que vão funcionar na Sala Amarela da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada na Cidade Alegria. Os novos aparelhos servem para o monitoramento de pressão arterial, oximetria, eletrocardiograma e temperatura, serviço comum ao dia a dia desta ala da unidade e que agora ficará mais moderno e eficiente.

 

Esta é a segunda leva de novos equipamentos que a UPA da Cidade Alegria recebe no início de 2020. Na semana passada, a Prefeitura já havia comprado três novos ventiladores pulmonares, que reforçam o atendimento de urgência na Sala Vermelha, ala da UPA que trata de situações mais graves. 

 

Os ventiladores pulmonares desempenham um papel na vida de pessoas que passam por dificuldades respiratórias. Os equipamentos podem ser usados tanto para adultos quanto para crianças. “Nós seguiremos em 2020 com o processo de modernização de nossas unidades, em todas as esferas. Estamos com melhorias em andamento nos postos de saúde e na rede básica em geral, assim como também seguimos com obras e serviços na Santa Casa e no Hospital de Emergência. A UPA, como uma unidade intermediária, precisa de atenção para que a rede municipal de saúde funcione da melhor maneira possível”, disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz. 

 

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde, Tande Vieira, a unidade vai passar ainda este ano por um processo de reforma geral.

Leia também: