RESENDE: População teve dois mil atendimentos de saúde e assistência social

Projeto, realizado este domingo, na Cidade Alegria, ofereceu exames oftalmológicos, óculos gratuitos, e diversos serviços ligados à assistência social e saúde pública

     A população da Grande Alegria reservou a manhã deste domingo para cuidar da saúde, da autoestima e regularizar documentos pessoais. Tudo isso num só evento, o "Resende para Todos", preparado pela Prefeitura, com apoio da Fundação Leão XIII, que levou para a região a terceira edição do Projeto Novo Olhar. Ao todo, foram registrados mais dois mil atendimentos sociais, incluindo as 700 senhas distribuídas para realização de exames oftalmológicos e confecção de óculos gratuitos para a população.

Foto: Divulgação    

BALCÃO DE DIREITOS

    Além do movimento para cuidar da visão, o encontro, realizado no Ciep 489, concentrou serviços oferecidos pelo Mega Balcão de Direitos, que desenvolve ações de cidadania e prevenção de doenças, além de cultura e lazer para todas as idades. Quem passou por lá também pôde se beneficiar com a realização de diversos outros serviços, como cadastramento de currículos, informações sobre vagas de emprego e sobre emissão de Carteira de Trabalho; aferição de pressão arterial, orientações sobre prevenção de doenças; corte de cabelo; atendimento de ouvidoria; e recreação para a criançada.

Foto: Divulgação

     De acordo com o prefeito Diogo Balieiro Diniz, a possibilidade de levar os serviços até o bairro do cidadão, durante um final de semana, aproxima a população de direitos muitas vezes não utilizados, por falta de oportunidade de horários durante a semana. O evento foi marcado pela animação dos servidores e de voluntários, que se uniram para garantir a entrega destes serviços aos resendenses. O evento contou ainda com a presença do deputado estadual Pedro Fernandes, que ajudou a trazer para Resende o projeto Novo Olhar.

Foto: Divulgação

O MELHOR SERVIÇO DA REGIÃO! CONFIRA!

(24) 99813-0104 * (24) 98849-0322

 

BAIRRO: RETIRO - VOLTA REDONDA

 

Leia também: