Prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa inaugura primeira clínica oftalmológica do município.

Prefeito de Pinheiral Ednardo Barbosa inaugura primeira clínica oftalmológica do município.

 

A população de Pinheiral ganhou mais um investimento em Saúde no 24º aniversário da cidade. O prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa, realizou a inauguração da 1ª Clinica Oftalmológica de Pinheiral, manhã deste sábado (15/06). A clínica que fica em anexo ao Hospital Maternidade Prefeito Aurelino Gonçalves Barbosa, no Centro, tem a previsão de realizar até 200 consultas oftalmológicas por mês.

 

 

Ednardo destacou a importância de ofertar serviços oftalmológicos dentro do município para facilitar o acesso de atendimento à população da cidade. Com a abertura da clínica, os serviços que eram realizados nos municípios vizinhos passam a ser realizados pela Secretaria Municipal de Saúde dentro da cidade.

 

“hoje saúdo a Deus, primeiramente por esse grande momento em Pinheiral, que é a abertura da primeira Clínica Oftalmológica da nossa cidade. Cumprimento também os dois grandes amigos e parceiros do município: o deputado estadual, Gustavo Tutuca, que foi uma pessoa que lá atrás confiou em mim como candidato, no momento que sabia que eu teria pouquíssima chance, mas nunca virou as costas e olhou pra pesquisa para apoiar outro candidato. E, também a outro grande cara, nós fomos secretários de Saúde juntos e, é um parceiro incansável de Pinheiral, que é o deputado federal, Alexandre Serfiotis. São os dois deputados que mais investem em Pinheiral.  Essa emenda de hoje é de outro grande parceiro que tínhamos que é o ex-deputado federal, Deley, ele tinha uma sensibilidade muito grande por Pinheiral. Na época, falamos com ele que, tínhamos um serviço importante de consultas oftalmológicas em Pinheiral que foi acabado na gestão passada. Sabíamos da importância de ter este tipo de serviço dentro do nosso município de volta”, disse o prefeito ao falar dos investimentos já realizados e anunciar novidades:

 

“As emendas que colocam são sempre planejadas como as do Alexandre para a construção da Unidade da Saúde da Família do Varjão, e a que foi colocada agora, de custeio, que vai permitir pagar essas cirurgias que ao longo do tempo poderemos fazer na clínica oftalmológica. Além das já colocadas que permitiram a aquisição de ônibus, do trator, da caminhonete para a Vigilância em Saúde, e equipamentos no hospital, como os que estão na sala de estabilização são frutos da parceria do deputado Gustavo Tutuca.A saúde de Pinheiral hoje vive outra realidade, mesmo que, ainda tenhamos muito ainda fazer. Hoje é um momento de comemorar sim, apesar das dificuldades estamos avançando em diversas áreas. Os equipamentos que tem nesta clínica são de ponta, tem médico que falou que nunca viu equipamentos como esses em clínica particular. Aproveito para anunciar ainda que a partir de segunda-feira estaremos iniciando mais três obras: a construção da quadra do Centro, a reforma da Academia da Saúde do Centro e a reforma do campo sintético e da quadra do bairro São Jorge. Por isso, temos sim, muito o que comemora”, disse Ednardo.

 

 

O Deputado Estadual, Gustavo Tutuca, presente na inauguração destacou o trabalho do prefeito de Pinheiral.

 

“No momento de crise, tem prefeito que reclama que está ruim e tem o que corre atrás para resolver os problemas. Não conheço prefeitura que tenha feito tanto quanto a de Pinheiral. A quantidade de obras, de entrega de inaugurações. A Prefeitura de Pinheiral tem enfrentado a crise para melhorar a autoestima da população da cidade”, disse Gustavo.

 

“Ednardo é meu amigo, para mim é uma honra. No momento que mais precisei, que foi na reeleição para deputado, não tinha meu pai eu encontrei nele um amigo, que esteve ao meu lado, abriu as portas da cidade. E, tenho como meu pai, que a maior virtude é a gratidão. Pode ter certeza que o que puder fazer para ajudar Pinheiral, inclusive na Saúde, irei fazer. No meu primeiro mandato foram em torno de oito milhões para Pinheiral e ele aplicou bem, na área da Saúde, na Educação com creche, no esporte com reforma quadra, na mobilidade, com equipamentos nos PSF’s, conseguimos uma caminhonete que está chegando para a Vigilância em Saúde, colocamos uma emenda para a construção da Unidade de Saúde da Família do Varjão a pedido do Ednardo e, agora vamos trazer mais um milhão em custeio para investir na Saúde, como nessa clínica para permitir fazer cirurgia de catarata”, disse o deputado federal, Alexandre Serfiotis.

 

O secretário Municipal de Saúde, Everton Alvim, destacou que apesar das dificuldades financeiras a ajuda de parceiros tem garantido melhorias na saúde de Pinheiral.

 

“Pegamos o município numa situação muito ruim em infraestrutura, muitas dívidas e graças a parceiros como Gustavo Tutuca e Alexandre Serfiotis, temos conseguido melhorar isso. Hoje o hospital tem cama elétrica, ar condicionado, aparelho de ultrassonografia que compramos em junho de 2017 e já completou 10 mil exames, além do aparelho digital do raio x que melhorou a qualidade. E, hoje estamos colocando a clínica de oftalmologia. Tivemos uma discussão  para entender a questão se seria consultório ou clínica, a diferença é que consultório faz só consulta e a clinica faz consulta, exame e cirurgia. A  gente precisa ter condição de caminhar por conta própria sem precisar dos municípios Vizinhos. Só com a gestão séria, comprometida e com a ajuda de parceiros conseguimos fazer isso”, disse o secretário de Saúde, Everton Alvim.

 

“A clinica oftalmológica de Pinheiral tem capacidade para atendimento em qualquer nível ambulatorial, de crianças recém-nascidas a idosos. Nela também iremos realizar exames complementares como fundo de olho, mapeamento de retina, avaliação de córnea e outros”, disse oftalmologista, Gilberto da Silva Souza.

 

Além do deputado estadual, Gustavo Tutuca, o deputado federal, Alexandre Serfiotis, os vereadores, Jordacio Elias Mendonça, Carmen Lúcia, Magno Vicente, Marco Antônio Pereira, Anderson Costa Alonço, a vice-prefeita, Sediene Maia e secretários municipais também estiveram no evento.

Por Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pinheiral, Imagem Divulgação.

 

Leia também: