Ednardo anuncia novas obras na inauguração do CAC e CRAS do centro

 Ednardo anuncia novas obras na inauguração do CAC e CRAS do centro

 

No dia do aniversário de Pinheiral, comemorado nesta quinta-feira (13-06), o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa realizou a inauguração do Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Centro. No evento, Ednardo anunciou que serão iniciadas novas obras na cidade a partir da próxima segunda-feira (17-06): a construção de uma quadra coberta e a reforma da Academia de Saúde do bairro Centro.

 

 

Ednardo destacou ainda a importância da inauguração da nova unidade do CRAS e do CAC que terá entre os serviços oferecidos a iniciativa inédita do primeiro posto do INSS – que também é um projeto de descentralização da instituição pioneira no Sul Fluminense.

 

“Agradeço a todos os funcionários que estiveram envolvidos na inauguração do CRAS e do Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) nos últimos dias. No Centro de Atenção ao Cidadão (CAC) juntamos vários serviços que funcionavam espalhados pela cidade como a Fundação Leão XVIII - que funcionava na Casa dos Conselhos-, a Ouvidoria que funcionava no Hospital e a JARI que funcionava na Secretaria Municipal de Obras, com o objetivo de oferecer maior comodidade a população de Pinheiral. Apesar de todas dificuldades que o país inteiro vem passando, estamos resgatando serviços e realizando obras. Se meu mandato terminasse hoje, eu estaria satisfeito com o trabalhando que tem sido realizado até aqui. No sábado vamos inaugurar a primeira clínica oftalmológica, um serviço que foi destruído no passado. Aproveito para anunciar que na próxima segunda-feira vamos começar a reforma da Academia de Saúde e a construção de uma quadra coberta no Centro”, disse Ednardo.

 

O gerente-executivo do Sul Fluminense do INSS, Erick de Souza, destacou a importância do CAC concentrar serviços do INSS.

 

“Faz tempo que estamos na luta de buscar alguma forma de ajudar o município de Pinheiral. Vamos conseguir oferecer uma gama de serviços em Pinheiral, sem que a população precise se deslocar para outros municípios como Volta Redonda e Piraí. Pinheiral está sendo a cidade modelo, já que é a primeira cidade que está realizando este tipo de parceria com o INSS”, disse Erick.

 

 

O Centro de Referência de Assistência Social do bairro Centro também irá oferecer maior comodidade para a população de Pinheiral, já que irá realizar um serviço descentralizado atendendo a população de oito bairros diferentes como Ipê, Chalé, Colina, Área Rural, Centro, Rolamão, Vale Verde e moradores da estrada que liga Pinheiral a Vargem Alegre. A secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Patrícia Rivello, destacou o empenho dos funcionários para a abertura da unidade.

 

“A inauguração do CRAS foi possível pelo empenho dos serviços da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos e também pelo grande apoio que tivemos de outras secretarias. Estamos em movimento de união no município, entre os secretários e prefeito, no cenário de dificuldade financeira que o país se encontra, só unindo forças iremos conseguir combater as adversidades que nosso trabalho necessita”, disse Patrícia.

 

As inaugurações foram marcadas pela apresentação da banda do CRAS do bairro Parque Maira e contou com a presença da vice-prefeita, Sediene Maia dos Santos, dos vereadores Marco Antonio Pereira e Jordacio Elias Mendoça, além dos secretários municipais e da comunidade.

 

Por Comunicação Social Prefeitura Municipal de Pinheiral, Imagem Divulgação.

 

Leia também: