Hospital de Valença oferece mamografia e preventivo de colo de útero

Exames serão realizados gratuitamente até amanhã, 18 de outubro

     Mulheres acima dos 50 anos (diferentemente do que havíamos informado) poderão fazer Exames de Mamografia e Preventivo de Colo do Útero hoje, 17, e amanhã, 18, no Hospital Luiz Gioseffi jannuzzi, mais conhecido como "Hospital Escola" em Valença. Para realizar os mesmos, basta levar as cópias dos documentos: Cartão SUS, RG, CPF e comprovante de residência.

Foto: Reprodução da Internet

 

"DIA D"

     Neste mês de outubro é realizado o Outubro Rosa em todo o Brasil, e como várias instituições, a direção do Hospital optou por fazer este "Dia "D". O atendimento começa às 8h e vai até às 17h.
     Além da dificuldade de se realizar o exame em várias unidades do país, diversas dúvidas surgem sobre o que é e o que não é verdade. Por exemplo, muitas acham que só basta o autoexame. Normalmente, se você fizer o autoexame todos os meses e visitar o seu médico anualmente, uma mamografia por ano é suficiente. Nem o autoexame, nem o exame clínico, nem a mamografia são eficientes sozinhos.


Saiba +

     Muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre a doença... Uma batida pode causar câncer? Desodorante em excesso? E os exames, sou muito nova e não preciso fazer? saiba as verdades e mitos no GUIA SUL FLUMINENSE em nossa matéria: Mitos e verdades sobre o câncer de mama - http://bit.ly/2hLNUcC     

O melhor da moda no Sul Fluminense? CLIQUE no banner e descubra:

 

 

............*............

Leia também: